Dois títulos em menos de um mês. Este foi o feito conquistado pelo catarinense Pedro Senna (JZ Racing / KartPress), que no último domingo (8) garantiu o título da Copa Ilha de Kart, em Florianópolis (SC). No dia 17 de outubro, Senna havia conquistado o título da Fórmula Cadete, também na Capital catarinense.
Depois de treinar durante todo o sábado, Senna foi para a tomada de tempos com a certeza de que brigaria pela pole-position. Porém, com um rendimento abaixo do esperado, ele garantiu apenas a terceira posição no grid de largada. “Acho que tinha algum problema no motor. Não ia”, disse o piloto.
Para a corrida, Senna tinha um objetivo: marcar o máximo de pontos possíveis. “Eu corri pensando no campeonato, mas queria ganhar”, disse o piloto, que liderou a prova até a última volta, quando foi ultrapassado por Eduardo Souto, que era o segundo colocado. “Eu errei no fim da reta, e acabei perdendo a posição”, completou.
Na segunda bateria, a chuva caiu logo no alinhamento do grid. Com isso, os pilotos trocaram apenas os pneus e foram com o ajuste de pista seca para a corrida. Largando em segundo, Senna logo foi tentando assumir a primeira posição. Após algumas voltas bem disputadas, o catarinense se aproveitou de um erro de Souto e assumiu a ponta da corrida. “Ele errou e eu coloquei do lado dele. Depois a gente se tocou e ele acabou rodando”, explicou o jovem piloto que no final surpreendeu a todos dando passagem para que seu irmão, Felipe Senna, que era o segundo colocado, vencesse a prova. “Essa semana é aniversário dele. Ele correu algumas corridas regionais comigo, então eu dei esse presente pra ele”, explicou o piloto, que por ter deixado seu irmão passar acabou perdendo a vitória da etapa. “No fim, ele perdeu a etapa e acabou em terceiro. Mas a atitude dele foi muito brilhante. A gente até tinha falado alguma coisa sobre isso antes da corrida, mas eu teria que dar um sinal para ele fazer. No fim, ele fez por conta própria”, disse, orgulhoso, Glauber Senna, pai dos garotos.
No final, a vitória da etapa ficou com Eduardo Souto, seguido de Felipe e Pedro Senna. Com os resultados, Pedro Senna conquistou o título da Copa Ilha de Kart.