Vencer corridas é sempre o objetivo dos pilotos. Conquistar títulos também. O catarinense Pedro Senna (JZ Racing / KartPress) conseguiu atingir as duas metas em um mesmo dia. No último sábado (17) o piloto disputou a Fórmula Cadete, em Florianópolis (SC), venceu as duas baterias e comemorou o título da competição.
Em sua primeira temporada completa no kartismo nacional, Senna acumula bons resultados. Segundo colocado na etapa de encerramento do Sul-Brasileiro, finalista do Campeonato Brasileiro e atual líder do Campeonato Paranaense, são alguns dos bons resultados obtidos pelo piloto neste ano. No último sábado, o piloto venceu as duas baterias da corrida e comemorou a vitória e o título da competição. “Foram corridas difíceis. Choveu e fez sol. Andei contra o Murara, que é um ótimo adversário”, disse o piloto.
Na primeira bateria, Senna largou em segundo e foi em busca da liderança. Após algumas voltas, Senna ultrapassou o também catarinense Heitor Murara e conduziu seu kart até a vitória. “Foi uma corrida legal. Gostei muito”, disse o piloto.
A chuva foi um desafio extra para os pilotos da categoria Cadete durante a segunda bateria. Mostrando um alto nível de pilotagem, Senna e Murara protagonizaram uma bela disputa e empolgaram o público presente. Mesmo recebendo forte pressão, Senna conseguiu segurar Murara e venceu a bateria. “O Pedro se mostrou muito competitivo neste final de semana. Ele aprendeu coisas novas, principalmente na chuva. Estou muito contente com o resultado”, disse José Zuque, chefe de equipe.
Premiação
Na noite de sábado, Senna participou do jantar de premiação das categorias FK, FKS e Fórmula Cadete. Foi o primeiro título da carreira do piloto, que vibrou muito com a conquista. “Eu estou feliz, muito feliz. Gostei de ter ganhado o título”, finalizou Senna.