O catarinense Pedro Senna (Pluma Internacional / JZ Racing / KartPress) disputou, no último final de semana (12 e 13), o Campeonato Catarinense de Kart, na cidade de Concórdia (SC). Senna encerrou a competição na terceira colocação na categoria Cadete.
Embalado por ter disputado, em menos de 1 mês, duas competições importantes (Campeonato Gaúcho e Paranaense), Senna chegou a Concórdia na quarta-feira. “Ele não conhecia a pista, então chegamos aqui na quarta-feira a noite para ele aproveitar os treinos na quinta e sexta-feira”, explicou Bruno Nascimento, da JZ Racing.
Algumas voltas foram suficientes para Senna se adaptar ao circuito catarinense. “Eu gostei da pista. É muito boa”, avalia o jovem piloto, de 9 anos. “Eu gosto de pistas rápidas”, completou.
Com um bom rendimento nos treinos-livres, Senna recebeu seu motor da corrida para realizar duas sessões de treinos-livres, tomada de tempos e as duas primeiras baterias. “Nós nos preocupamos em treinar no primeiro dia com motores semelhantes aos que seriam utilizados na corrida. Com isso, ele já estaria adaptado ao motor da prova”, explicou Leandro Nascimento, da JZ Racing.
Com 13 pilotos, a categoria Cadete era a mais numerosa da competição. Com isso, se sair bem na tomada de tempos era fundamental para obter sucesso nas quatro corridas. Porém, após um vacilo no final da sessão classificatória, Senna conquistou apenas a quinta posição no grid de largada. “A pista estava secando e, com isso, as melhores voltas seriam as finais. Ele acabou tirando o pé bem na volta rápida, e acabou perdendo posições”, disse Leandro Nascimento.
No sábado foram realizadas duas das quatro baterias previstas. Além do numeroso grid, os pilotos da Cadete tiveram a chuva como outro adversário. “Chovia e parava a todo o momento e isso acaba dando um nó na cabeça dos pilotos”, disse Leandro Nascimento, que viu Senna largar muito bem na primeira prova e assumir a segunda colocação. “Ele foi muito bem na largada. Se posicionou bem e se garantiu em segundo até o final”, completou o preparador.
Nas outras provas, Senna voltou a andar bem e se manteve sempre entre os três primeiros colocados. Apenas na última bateria, o competidor cruzou a linha de chegada em quarto e, com os resultados, garantiu a terceira posição na competição, que teve Victor Hugo Matzenbacker, como campeão. “O Matzenbacker estava muito bem. Venceu tudo e encerrou sua participação na categoria Cadete com chave de ouro. Além dele, o vice-campeão, Lucas Rauber é muito experiente. A terceira posição do Pedro (Senna) pode ser muito comemorada, já que é seu primeiro ano de kart”, finalizou Leandro Nascimento. “Eu fiquei muito feliz na última corrida. Chorei de emoção dentro do capacete e cantei um rock para comemorar”, contou o jovem piloto.