O catarinense Pedro Senna (JZ Racing / KartPress) tem muito o que comemorar. O piloto conquistou a vitória da terceira etapa do campeonato regional de Indaial (SC), realizado no último domingo (13). Com a vitória, o competidor entra, de vez, na briga pelo título da categoria Cadete.
Senna chegou de última hora à cidade de Indaial. “Eu estava viajando e só poderia chegar no domingo de manhã. Fiz apenas um treino antes da tomada de tempos”, disse o piloto.
Largando em segundo na primeira bateria, Senna tentou assumir a ponta da corrida logo na largada, porém o piloto não obteve sucesso. “Eu fui tentar passar por fora, mas acabei saindo da pista”, disse o piloto, que cruzou a linha de chegada na segunda posição.
Bem mais calmo e consciente, Senna foi para a segunda bateria com a certeza de que faria uma boa prova, e fez. Com uma ultrapassagem certeira, o catarinense assumiu a ponta da prova a poucas voltas do fim e garantiu a vitória da bateria e da etapa. “Eu fiquei estudando meu adversário. Vi os pontos que ele errava e tentei ultrapassar no momento em que eu vi que não teria problemas. Foi uma corrida muito legal”, disse o piloto.
Com o resultado, Senna está a 4 pontos da liderança da competição. “Ainda falta uma etapa. Tomara que tudo dê certo”, finalizou o piloto, que recebeu os parabéns de seu preparador, José Zuque. “O Pedro está evoluindo muito a cada corrida. É apenas o seu primeiro ano na cadete e ele acumula ótimos resultados. Vamos seguindo com esse trabalho da melhor forma possível”, avaliou Zuque.