publicidade
06/08/2007 13:52

Prova eletrizante da Fórmula Kart Super em Indaial

Fonte: Cronospeed


Foto: José Mário/ Cronospeed

Luis Amin


A cada etapa do campeonato da Fórmula Kart Super em Santa Catarina, a categoria com motores sorteados mostra que está no caminho certo para um certame disputadíssimo e com baixos custos. Na prova de abertura do oitavo campeonato Norte Catarinense de Kart em Indaial, entre os dias 4 e 5 de agosto, a disputa foi ferrenha do início ao final das duas baterias.

A prova deu sinais que seria muito disputada já nos treinos de domingo pela manhã. A fina chuva que caia deu um tempero todo especial aos pilotos e equipes, que treinaram no sábado com muito sol. Na tomada de tempo, com a pista bastante molhada, Gilberto da Silva, arrepiou e tirou um tempo que ninguém conseguiu bater. Em segundo largou Luis Amin e em terceiro Fernando Rocha.  Do segundo colocado ao 13º todos ficaram no mesmo segundo.

Na primeira bateria a pressão veio na largada e constantes trocas de posições marcaram a prova vencida por Luis Amin, seguido de perto, com apenas 73 milésimos de segundo de diferença, pelo estreante na categoria, Vicente Silva e em terceiro, outro estreante, Gian Carlo Belli.

Na segunda bateria, com grid invertido para os sete primeiros colocados, a disputa aumentou ainda mais. Guilherme Fleischmann saiu na pole, mas quem assumiu  a liderança foi Eduardo Papp. Dez karts andaram praticamente grudados por mais de dez voltas, quando Papp saiu da pista e perdeu várias posições. A pista secou, mas estava muito suja, o que exigiu muita cautela e arrojo para conseguir manter o ritmo forte da disputa. A pressão do pelotão intermediário aumentava e a troca de posições foi intensa até o final. Quem assistiu não conseguia desgrudar os olhos da disputa. No final, Fernando Rocha, que largou em oitavo , venceu seguido por Guilherme Fleischmann e em terceiro, largando na ultima colocação, Sérgio Ramos.

Na somatória  dos pontos das duas baterias, Luis Amin foi o mais regular e venceu a etapa com 16 pontos. Em segundo, empatados, finalizaram os estreantes, Vicente Silva e Gian Carlo Belli com 15 pontos. O critério de desempate é a posição na tomada de tempo, o que deixou Vicente na frente.

Depois dessa eletrizante prova os pilotos da Fórmula Kart Super descansam e voltam à pista nos dias 29 e 30 de setembro em Curitiba.

Resultado na soma das duas bateria
1 Luis Amin - 16 pontos
2 Vicente Orige Silva – 15
3 Gian Carlo Belli – 15
4 Fernando Rocha – 14
5 Guilherme Fleischmann – 13
6 Sérgio Ramos – 8
7 Eduardo Papp – 8
8 Gilberto da Silva – 6
9 André Napoli – 6
10 Edward Fachini – 6
11 Carlos Brockveld – 3
12 Vigando Kondlatsch – 1
13 Dilmar Weiss – 1
14 Gilberto Borges Filho – 0

  • Não há comentários cadastrados até o momento!