publicidade
16/12/2008 08:45

Provas eletrizantes no Catarinense de Fórmula Kart e Fórmula Kart Super

Fonte: Cronospeed


Foto: Cronospeed

Roger Vidal


As duas maiores categorias presentes no Campeonato Catarinense de Kart, realizado neste final de semana, entre 12 e 14 de dezembro, em Indaial, deram um show de disputa e velocidade. Foram três dias de muita emoção e velocidade para os integrantes da Fórmula Kart e Fórmula Kart Super durante o 37º Campeonato Catarinense de Kart.

 

Disputas acirradas e alternância na liderança marcaram a competição com as categorias de motores sorteados. Mais uma vez se mostrou que com uma boa organização e com custos mais baixos é possível ter uma prova competitiva e emocionante.

Os dois maiores grids durante o campeonato foram da FK e FKS e até à bandeirada final da quarta bateria não havia favoritos ou vencedores. Os ânimos chegaram a ficar alterados na terceira bateria da FK, mas tudo voltou ao normal depois. A alta competitividade e a paridade técnica obrigava os competidores andarem muito próximos e toques e batidas foram inevitáveis.

 


Na FK quem saiu na frente foi Dudu Dieter que fez a pole com Yuri Scaniello em segundo e Leonardo Nienkotter em terceiro. No início Dudu imprimiu um forte ritmo não dando chance aos adversários e finalizando na mesma posição de chegada dos três primeiros. Na segunda bateria tentando garantir a liderança na largada Dudu acabou ficando para trás com Yuri na liderança e Gabriel Casagrande em segundo. Em prova de recuperação Dieter ainda conseguiu finalizar na sétima posição depois de ficar em último. Yuri, que venceu foi desclassificado por falta de peso, deixando a vitória para Henrique Basso e Gabriel Casagrande em segundo.

Na terceira bateria Leonardo Nienkotter venceu, mas foi penalizado em 20 segundos deixando Felipe Donato em primeiro e Felipe Lobo em segundo e Andrés Junior em terceiro. Um incidente envolvendo Dudu Dieter, Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr acabou desclassificando os três competidores. Na quarta e última bateria, com pontuação dobrada, Donato largou na frente e manteve a liderança até o final conquistando o título da categoria, com Leonardo Nienkotter em segundo e Andrés Junior em terceiro.

 

Na Fórmula Kart Super o veterano Roger Vidal conquistou a pole com Gian Carlo Belli em segundo e Guilherme Fleischmann em terceiro. Na bateria o ritmo foi forte, mas Roger conseguiu manter a ponta com Fleischmann em segundo e Belli em terceiro. Na segunda bateria Roger disparou mais uma vez na frente vencendo com Belli em segundo e Fleischmann em terceiro. Na terceira bateria Roger perdeu a ponta para Belli, que no final foi penalizado por queima de largada. Belli venceu, mas com a penalização foi para a segunda colocação, com Vigando Kondlatsch em terceiro. Na última bateria Roger foi implacável, não dando chance para os adversários, vencendo e conquistando seu primeiro título estadual depois de 15 anos afastado das pistas.

Mais uma vez a FK e FKS deram mostras que são uma boa solução para os altos custos do kartismo.

 

Confira o resultado final

FÓRMULA KART

1 Felipe Donato – 40 pontos
2 Leonardo Nienkotter – 34

3 Felipe Lobo – 29

4 Henrique Basso – 28

5 Andres Junior – 27

6 Gabriel Casagrande – 22

7 Yuri Scaniello – 20

8 Eduardo Berlanda – 15

9 Dudu Dieter – 15

10 Marco Santos – 14

11 Wanderlei Berlanda – 13

 

FÓRMULA KART SUPER
1 Roger Tang Vidal – 44 pontos
2 Guilherme Fleischmann – 33

3 Edward Veiga Fachini – 30

4 Gian Carlo Belli – 26

5 Sergio Ramos – 23

6 Gilberto da Silva – 22

7 Vigando Kondlatsch – 21

8 Sidnei Bachmann – 14

9 Lisando Bueno – 6

  • 16/12/2008 10:40 Andre, Thays, Victor Hugo M.

    Congratulações a equipe da BepiKart p/ conquista FK !!!

  • 16/12/2008 14:57 Edna M.

    AS CONQUISTA DO 37º CAMPEONATO CATARINENSE, NA FORMULA KART SUPER, O VETERANO ROGER TANG VIDAL TEVE COMO PREPARADOR LUIZ G . BRISOLA(LUIZAO-LGB) A QUAL CONQUISTOU O TITULO TBEM DE MELHOR PREPARADOR DESTE CAMPEONATO