A segunda etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Kart, realizada em Sangão (SC), neste final de semana, foi marcada pela chuva e pelas boas disputas. E os pilotos da Komeco / Mega Kart andaram bem.
Depois de fazer a pole e vencer a primeira bateria com grande folga na categoria 125, Marcelo Batalha liderava a segunda prova já com 6 segundos de vantagem, quando teve o motor do kart travado e abandonou a etapa. “Foi uma pena, pois estava tudo bem. O kart estava perfeito e motor não apresentara nenhum sinal de problema até aquele momento. Travou e tive que ficar ali mesmo”, comentou Batalha.
Já Yuri Scaniello, que disputava na Five Speed A, foi atrapalhado pelo tempo, que não ajudou. As constantes mudanças de tempo dificultaram o acerto ideal. “Estava tudo pronto para a tomada com tempo seco e garoou, deixando a pista úmida, e quando começou a melhorar tive um problema no motor. Na primeira bateria choveu forte antes da prova e optei por um acerto intermediário. No início ficou difícil e perdi várias posições, mas do meio da prova em diante fui imprimindo um ritmo mais forte, finalizando em segundo e fazendo a volta mais rápida da prova. Se tivesse mais uma volta acho que poderia ter vencido”, explicou Yuri.
Com o atraso por causa da chuva a segunda bateria da Five Speed A não foi realizada. Os organizadores ainda não decidiram o que farão, mas com esse resultado Yuri lidera a competição na categoria com grande vantagem.
A equipe Komeco/ Mega Kart agora vai se concentrar na resolução dos problemas que teve nessa prova , visando preparar-se para a terceira etapa, que será em Siderópolis no início de julho.
Confira os cinco primeiros nas categorias que a Komeco/ Mega Kart disputou:
125
1 Gustavo Olivio – 20 pontos
2 José Edio Stefani – 17
3 Cleber Salvi – 15
4 Marcelo Batalha – 11
5 Ezequiel Gomes – 7
Five Speed A
1 Everaldo Matos - 11 pontos
2 Yuri Scaniello – 9
3 Felippe Almeida – 8
4 Thiago Nuremberg – 7
5 Renato da Silva - 6