O Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu no último dia 13 de setembro a 2ª etapa do segundo semestre do RA Racing Champ, com a presença de mais de 100 pilotos divididos em quatro categorias. E mais um traçado inédito foi utilizado, mostrando assim a versatilidade do kartódromo.
A categoria NP entrou na pista ao entardecer e o vento frio e a umidade dificultaram o trabalho dos pilotos. Na primeira bateria a pole ficou com Rafael Frasson, mas ele não aquentou a pressão de Guilherme Rodrigues, que venceu, e acabou terminando em segundo. Para a segunda bateria, as posições foram invertidas e com isso Guilherme Rocha saiu em primeiro, mas o vitorioso da bateria foi Rafael Frasson, fazendo uma prova de recuperação depois de largar em 15º.
Somando as baterias disputadas, a primeira posição na etapa ficou com Rafael Frasson, que voltou a vencer uma etapa desde sua vitória na primeira rodada disputada em março. A segunda posição ficou com Guilherme Rodrigues, mantendo a liderança da categoria NP, o terceiro foi Roberto Tealdi, seguido por Luigi Dambros na quarta posição. Na quinta posição ficou Matheus Pereira e Rogerio Guerra foi o sexto, conseguindo seu terceiro pódio do domingo, feito inédito no RA até então. Guiherme Rocha, Jean Lana, Renato Simão e André Nascimento fecharam os 10 primeiros na classificação geral da etapa.
Na classificação do campeonato o líder é Guilherme Rodrigues, com 89 pontos. Empatado com ele está Rafael Frasson, elevando ainda mais a expectativa para última etapa. O terceiro é Ricardo Loewen, com 76 pontos, na quarta posição está Jean Lana com 68 pontos. Com a mesma pontuação estão quinto e sexto colocado, Roberto Tealdi e Luigi Dambros. Gabriel Ávila, Guilherme Rocha, Rodrigo Cavasin e Renato Simão completam os 10 primeiros.
A última categoria do dia, a Open, teve a pole position de Guilherme Rocha, porém a vitória foi inédita, vindo de Mateus Pereira, que largou em terceiro. A segunda posição ficou com Anderson Stein vindo da sétima posição de largada. Jean Cardoso foi o destaque da prova, depois de largar na 14ª posição e chegar em terceiro, fechando assim o pódio da Open. Bruno Albino, Moacir Andrade e Willian Rodrigues foram os seis primeiros.
Somando as duas etapas realizadas, a liderança da Open é de Bruno Albino com 49 pontos, seguido de perto por Jean Cardoso com 45 pontos. O terceiro lugar está com Anderson Stein com 41 pontos, em quarto aparece Guilherme Rocha com 38 pontos. O quinto colocado na Open é Moacir Andrade com os mesmos 38 pontos, e o sexto é Adalberto Mulari com 32 pontos. Willian Rodrigues, Mateus Pereira, Mario Rodrigues e Ricardo Grimes fecham os 10 melhores da Open.
A categoria SP teve duas baterias com a presença de 20 pilotos. Na primeira bateria a pole position ficou com Marcio Correa, que conseguiu segurar a primeira posição. A inversão das posições para largada da segunda bateria levou à primeira posição Roger Moraes, mas a vitória da bateria foi de Giovani Novaes, que largou da 18ª posição e conseguiu uma vitória incrível.
Na somatória das baterias, a vitória na etapa foi de Giovani Novaes, sua terceira no ano na categoria SP. A segunda posição foi de Marcelo Magnani. O terceiro foi Marcio Correa, seguido de Marco Brasil na quarta posição. O quinto lugar ficou com Rogério Guerra e Junior Moreira foi o sexto, fechando o pódio. Gilberto Moises, José Velho, Tarcisio Guedim e Charles Bonnevialle completaram os 10 primeiros da etapa.
Com duas etapas realizadas, o líder da SP é Giovane Novaes, com 92 pontos, 10 a mais que Gilberto Moises. Os dois pilotos reeditam a disputa pelo título da SP, tal como no primeiro semestre. Marcelo Magnani é o terceiro com 77 pontos, o quarto colocado é Marcio Correa com 73. Na quinta posição aparece Tarcisio Guedim com 63 pontos e o sexto é Rogerio Guerra, com 62 pontos. João Machado, José Velho, Marco Brasil e Bird Clemente são os 10 primeiros até a segunda etapa.
A principal categoria do RA Racing Champ teve um grid com 24 karts e duas baterias imprevisíveis. Na primeira bateria da AS, a pole foi de Junior Moreira, mas ele não aguentou a pressão e acabou terminando na 16ª posição na bateria. A vitória foi Rogerio Guerra, após uma briga intensa com diversas trocas de posição com Eduardo Guidi. A inversão do grid colocou Giovani Novaes para largar em 18º, e mais uma vez ele mostrou que estava em um domingo inspirado, para vencer mais uma bateria.
No resultado da etapa, Giovani Novaes saiu vencedor, repetindo feito de Gilberto Moises em vencer AS e SP na mesma etapa. O segundo foi Eduardo Guidi, seguido por Ricardo Salvador em terceiro e Rogerio Guerra foi o quarto colocado. Na quinta posição ficou André Tealdi e Marcio Correa fechou o pódio. Fernando Vieira, Rodrigo Schmidt, Bene Spengler e Samurai Sam completaram os 10 melhores da etapa.
A classificação do campeonato após duas etapas da AS traz como primeiro Giovani Novaes com 82 pontos, apenas 1 a frente de Eduardo Guidi, que tem 81. O terceiro é Ricardo Salvador com 69 pontos, seguido por André Franco com 65 pontos. Na quinta posição aparece Marcio Correa com 62 e Charles Bonnevialle é o sexto com 59 pontos. Renee Gonçalves, André Tealdi, Rogerio Guerra e Geyson Assunção completam os 10 primeiros até então.
A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no dia 18 de outubro, quando serão conhecidos os campeões do segundo semestre nas quatro categorias.