publicidade
29/04/2015 14:19

RA Racing Champ teve segunda rodada dividida em dois finais de semana no Beto Carrero

Fonte: Alan Aguiar


Foto: Iaggo Gonçalves

A segunda etapa do RA Racing Champ 2015 foi realizada nos dias 12 e 19 de abril, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, quando mais de 70 pilotos estiveram disputando cinco categorias.

A categoria para novatos, a OPEN, juntamente com a categoria feminina, a BF, disputaram duas baterias na segunda etapa do RA Racing Champ. Na primeira bateria da OPEN, com participação do grid da BF, a vitória ficou com Paulo Pedrozo. A segunda posição ficou com Andrey Sardo e Tatiane Stiengmeier terminou em terceiro na bateria, conseguindo assim levar dois troféus para casa. Juliana Vieira foi a sétima na bateria e segunda na BF. Iara Gruneich terminou em 9º na bateria e subiu ao pódio na terceira posição da BF.

Na segunda bateria, a vitória ficou com Jean Cardoso, candidato forte ao título de 2015, seguido por Norisval Junior em um ótimo segundo lugar. Em terceiro chegou Bruno Albino, deixando a disputa pelo título da OPEN em aberto para a última etapa do semestre.

Na classificação do campeonato a OPEN a briga continua, mas Paulo Pedrozo abriu pequena vantagem para a conquista do título na última etapa. Ele tem 57 pontos e Jean Cardoso está na segunda posição com 52 pontos. O terceiro colocado é Bruno Albino com 46 pontos, na quarta posição está Andrey Sardo com 44 pontos, o quinto colocado é Norisval Junior com 42 pontos e Luigi Dambros é o sexto com 41. Tatiane Stiegemeier, Moacir Andrade, Guilherme Rocha e Tarcisio Guedim completam os 10 primeiros colocados.

Na categoria BF, a liderança isolada é de Tatiane Stiegemeier com 57 pontos. A segunda posição é de Iara Gruneich com 45 e Juliana Vieira é a terceira com 44 pontos.

Na categoria NP foram realizadas quatro baterias, nas quais Guilherme Rodrigues venceu a primeira e Beto Chamego a segunda. Na terceira bateria foi a vez de Jader Possebon ficar com a vitória e Renato Simão venceu a quarta bateria. O pódio da NP na segunda etapa teve no ponto mais alto André Tealdi, com dois segundos lugares em baterias. Ele, além de vencer a segunda etapa, ainda ganhou o sorteio para dar uma volta na pista à bordo da BMW preparada para Drift, pilotada por Marcio Kabeça, vencedor da primeira e segunda etapas do campeonato brasileiro de Drift. O segundo lugar na etapa ficou com Beto Chamego, na terceira posição ficou Guilherme Rodrigues, o quarto colocado foi Renato Simão. Jader Possebon foi o quinto colocado e Eduardo Schmidt fechou o pódio na sexta posição.

Com duas etapas disputadas, a briga pelo título está bastante acirrada. A liderança é de Rafael Frasson com 89 pontos, apenas 1 ponto a frente do vencedor da segunda etapa, André Tealdi. O terceiro é Beto Chamego com 81 pontos, na quarta posição aparece Guilherme Rodrigues com 80 pontos. Na quinta colocação está Eduardo Schimidt com 79 pontos, Renato Simão soma os mesmos 79 pontos e fecha os seis primeiros, que são candidatos diretos ao título de 2015 neste primeiro semestre. Paulo Pedrozo, Marcio Vieira, Priscila Scaniello e Jean Cardoso fecham os 10 primeiros.

No segundo dia de evento, os pilotos puderam dar uma volta do carro da Copa Clio, pilotado por Jorge Garcia, que já competiu na Fórmula Ford, Copa Clio, Sprint Race, Marcas e StockCar. Na categoria SP, a etapa foi realizada em duas baterias, pelo alto número de karts disponíveis e Gilberto Moises venceu ambas, tornando-se assim o primeiro lugar na segunda etapa. Na segunda posição ficou Giovani Novaes, o terceiro colocado foi Beto Chamego, seguido de Marcelo Magnani na quarta posição. O quinto colocado da etapa foi Marco Brasil e Rogério Guerra fechou o pódio na sexta posição.

O primeiro colocado depois de duas etapas é Giovani Novaes com 97 pontos e tal como no ano passado ele vai para a última etapa podendo ser campeão da SP. A segunda posição é do atual campeão Gilberto Moises com 96 pontos, apenas 1 ponto de diferença, o que coloca ainda mais tensão na disputa. Na terceira posição está Marcelo Magnani com 84 pontos, seguido por Roger Moraes com 82 pontos na quarta posição. O quinto colocado é Rogério Guerra com 78 pontos e Beto Chamego fecha os seis primeiros com 75 pontos. Marco Brasil, Marco Vanin, José Velho e João Machado fecham os 10 primeiros.

A AS, principal categoria do evento, teve também duas baterias. Eduardo Guidi venceu pela primeira vez em 2015, o segundo colocado foi Fernando Vieira, seguido por Gilberto Moises na terceira posição e Giovani Novaes em quarto. Na quinta posição terminou Fernando Azevedo e Beto Chamego foi o sexto, fechando assim o pódio da segunda etapa da categoria AS.

Faltando apenas uma etapa para definir o campeão do primeiro semestre de 2015, Eduardo Guidi abriu boa vantagem para o tricampeonato. Ele tem 102 pontos, 15 a mais que o segundo colocado, que é Gilberto Moises com 87 pontos. O terceiro colocado é Fernando Vieira com 71 pontos, na quarta posição está Giovani Novaes com 70 pontos. Rodrigo Jovita é o quinto com 69 pontos e Leandro Oliveira é o sexto com 68 pontos. André Franco, Gabriel Meister, Ivaldo Silva e Carlos German fecham os 10 primeiros colocados da categoria AS.

A última etapa do primeiro semestre das categorias NP, OPEN e BF acontecerá no dia 17 de maio e a etapa das categorias AS e SP acontece no dia 24 de maio no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!