O RA Racing fechou seu primeiro semestre com três campeões inéditos e consagrando o maior campeão do RA RACING CHAMP. Tudo isso em sete baterias de tirar o fôlego em um dos traçados mais técnicos do Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
O maior grid do evento foi da Open, com 30 karts, onde o favorito Jean Cardoso venceu a bateria, sua segunda vitória no ano, e garantiu assim o título inédito da categoria no primeiro semestre. Completaram o pódio da etapa Andrey Sardo em segundo e Matheus Simão em terceiro. Jean Cardoso foi premiado com um vale treino com o coach Jorge Garcia, que ensinará os fundamentos do esporte em karts profissionais.
A categoria NP teve a participação de 24 pilotos, com uma decisão apertada na disputa pelo título do semestre. A primeira bateria foi vencida por Bruno Albino, mostrando rápida adaptação à categoria NP após o título na Open em 2015. Na segunda bateria a vitória ficou com Beto Chamego.
Na somatória das baterias, a vitória da etapa foi de Bruno Albino, sua primeira vitória na NP, com Beto Chamego em segundo, Fabricio Porquinho na terceira posição. O quarto colocado foi Marcelo Sartori, com Gabriel Ávila em quinto e Matheus Pereira na sexta posição. A classificação do primeiro semestre teve como campeão, inédito, Beto Chamego, com Matheus Pereira em segundo e Bruno Albino na terceira posição.
A disputa na categoria SP foi intensa, com um grande número de pilotos com possibilidade de título do primeiro semestre. A primeira bateria foi vencida por Roger Moraes, com Giovani Novaes em segundo e Junior Moreira em terceiro. Na segunda bateria a vitória foi de Fernando Lima, que largou na 23ª posição. O segundo foi Rodrigo Schmidt e Jorge Garcia em terceiro.
A etapa foi vencida por Fernando Lima, sua primeira vitória na SP, com Roger Moraes em segundo e Junior Moreira em terceiro. Os pontos do primeiro semestre deram o título inédito para Fernando Lima na SP, tendo Roger Moraes em segundo e Beto Chamego em terceiro.
A principal categoria do RA Racing Champ coroou seu piloto mais vitorioso. Eduardo Guidi venceu a primeira bateria, tendo Gustavo Todescat em segundo e Samurai Sam em terceiro. Na segunda bateria o vencedor foi Giovani Novaes, com Eduardo Guidi em segundo e Gugelmin Sena em terceiro. A vitória na etapa foi mais uma vez de Eduardo Guidi, com Giovani Novaes em segundo e Gustavo Todescat em terceiro.
Na classificação final do semestre, Eduardo Guidi venceu, faturando assim seu 4º título do RA Racing Champ em cinco competições disputadas, mostrando pelos resultados por que ele é o melhor piloto na disputa do evento. Samurai Sam foi o vice-campeão e Giovani Novaes terminou na terceira posição.
A próxima etapa do RA RACING será em 19 de junho, contando como a primeira etapa do segundo semestre e quarta etapa do campeonato geral. Esta etapa terá uma bateria especial, que dará como prémio uma vaga no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor em São Paulo, realizado pela AMIKA.