O joinvillense Roberto Wuthstrack Junior (RW Contadores/ Infocont Sistemas/ Lixas GK/ Nitro 500) venceu a 3ª etapa da Copa Sul na categoria F4. A prova foi realizada neste sábado, dia 2, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis e o evento repetiu o sucesso das etapas anteriores, com a participação de mais de 50 pilotos divididos entre as categorias MY-125, F-4, Cadete e Mirim.
Após sofrer com problemas nos treinos livres na sexta feira e largando da 26ª posição (de um grid recorde de 29 karts) devido ao regulamento determinar o sorteio do grid de largada, Roberto Junior partiu com determinação para uma corrida de recuperação e após 10 voltas já estava em quarto.
Aproveitando-se de um “enrosco” dos três primeiros, quando ainda buscava aproximação, cruzou a linha de chegada em primeiro, depois de uma intensa disputa com o também joinvillense Ricardo Pinheiro
Na segunda bateria, com inversão dos 10 primeiros colocados, Roberto Junior fez ótima largada e não demorou para assumir a liderança. Aproveitando-se das brigas pela segunda colocação, o piloto abriu uma vantagem confortável e venceu novamente.
Para a terceira e ultima bateria todos os motores foram invertidos (o primeiro trocou com o ultimo e assim sucessivamente) e, novamente, houve a inversão dos 10 primeiros para a formação do grid. Saindo da 10ª posição, Roberto Wuthstrack Junior largou bem e logo atingiu o terceiro lugar, onde permaneceu até o fim da bateria, administrando o resultado que lhe garantia ser o vencedor da etapa.
Destaque também para Ricardo Pinheiro (e o irmão Gustavo, que correu a segunda bateria) e Lucas Gohr, que foram 2º e 3º respectivamente, formando o topo do pódio 100% joinvillense, comprovando a qualidade dos pilotos de Joinville.
Para Roberto Wuthstrack junior a 3ª etapa da Copa Sul serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro, que se realizará em julho próximo, para o qual ainda busca patrocínio.
Os cinco primeiros colocados na Fórmula 4 foram:
1 Roberto Wuthstrack Junior – Joinville
2 Ricardo Pinheiro – Joinville
3 Lucas Gohr – Joinville
4 Thiago Bittencourt – Curitiba
5 Ângelo Chiarelli – Indaial