Sempre entre os mais rápidos nos treinos livres e depois nos treinos de aquecimento no domingo já com os motores sorteados, os pilotos Yuri Scaniello, da Fórmula Kart, e Guilherme Fleischmann, na Fórmula Kart Super, andaram forte e rápido, mas não conseguiram vencer em suas categorias.
Yuri Scaniello foi o mais rápido nos dois treinos de aquecimento com os motores sorteados e estava otimista em fazer uma boa prova correndo em casa. No treino classificatório a quebra de uma palheta o deixou na quinta colocação no grid. Largando bem, com pista molhada, saiu de quinto para segundo e foi para cima do líder. Em um descuido, na quinta volta acabou rodando e caiu para as últimas posições. Com muita determinação retomou o forte ritmo e finalizou na quarta colocação sendo o mais rápido da bateria. Na segunda bateria novamente Yuri fez uma boa largada e saiu do quarto lugar para o segundo, mas já na terceira volta teve problemas com freio, perdendo posições. Sem freio algum, Yuri levou o kart até o final, terminando em quinto lugar. “Apesar de tudo o que aconteceu, foi um final de semana proveitoso. Deu pra ver que mesmo em condições desfavoráveis ainda consegui um bom resultado. Agora é pensar na próxima etapa e buscar mais uma vitória no campeonato”, disse Yuri. Na soma das duas baterias Yuri finalizou em quarto lugar mantendo a vice-liderança do campeonato.
Com Guilherme Fleischmann não foi diferente. Ele sempre esteve entre os mais rápidos nos treinos e finalizou na segunda colocação do grid apenas 15 milésimos do pole. Na largada da primeira bateria saiu bem e manteve a colocação até ter problemas com a palheta que o fez perder algumas posições finalizando na 11ª posição. Na segunda bateria Guilherme conseguiu andar forte novamente e foi recuperando posições até que, em uma ultrapassagem, perdeu o bico. Na parada perdeu muitas posições e retornou novamente em um forte ritmo, finalizando em 12º lugar e fazendo a volta mais rápida da bateria. “Foi uma pena ter perdido o bico e perdido tantas posições. Tinha um kart rápido, mas infelizmente não consegui um bom resultado”, explicou Guilherme, qu,e sem pontuar, caiu para a sexta colocação do campeonato.
O próximo desafio da Sontag Racing será entre os dias 20 e 21 de setembro no Kartódromo de Rio Negro no Paraná. A Sontag Racing tem patrocínio de Sontag Participações/ Onyx Propaganda/ Trafix/ Estudantes Online .
Pontuação do campeonato FK e FKS de Kart:
FK (com descartes)
1 Felipe Lobo - 89 pontos
2 Yuri Scaniello - 80
3 Vanderlei Berlanda Jr. – 66
FKS (com descartes)
1 Leonardo Nienkotter - 99 pontos
2 André Luiz Napoli - 56
3 Gian Carlo Belli – 49
6 Guilherme Fleischmann- 40