publicidade
28/09/2022 13:17

Terceira etapa da temporada do CEKI teve a participação de 71 karts no Beto Carrero

Fonte: Alan Aguiar


Foto: Eduardo Beltrame

No último dia 10 o Kartódromo Beto Carrero recebeu a terceira etapa do CEKI, que vive em 2022 a sua quinta temporada. Na 26ª prova de endurance na história da RA Racing, o grid foi composto por 71 karts, um recorde absoluto em provas de 6 horas de duração. E, como destaque em números de karts, a participação da Unikart Racing / T-Lap, MDK IG Energia e Floripa KMKZY/CKGA com seis karts cada.

Mas as provas do CEKI são muito democráticas, pois oferecem premiação às equipes que competem com apenas um kart, como a PG Raptors, Delta X + Franco, Dragon Endurance Team, Kamikart, KSA Racing, Old Masters, MLK Racing, Open, Sanfios Kart Racing, TKT, TPM Racing Team, Acelera Racing Team, Ceccato Racing e a One Token Energy Drink.

Em uma rodada em que as equipes Lazy Kart, MP Racing, Carvoeiro Racing e AK41 fizeram sua estreia no campeonato de karts únicos, o clima foi um ponto chave na prova, principalmente na primeira hora de competição, com pista secando aos poucos e as zebras molhadas complicando os competidores, o que propiciou um festival de rodadas e saídas de pista. A equalização dos karts foi um ponto alto da prova, com um belo trabalho da Reis Motorsports e, mesmo com condições adversas, os tempos foram muito próximos.

Três equipes ganharam pontos extras por liderarem durante as viradas de hora. Na primeira hora de prova, o ponto ficou com o kart #71 Floripa KMKZY/CKGA, na segunda, terceira e quarta hora de prova o ponto extra foi conquistado pelo kart #11 Unikart Racing/T-Lap e na quinta hora quem levou o ponto extra foi o kart #83 Salva Racing/LK.

Quando os karts entraram nos 30 minutos finais, a diferença do líder para o segundo lugar era de aproximadamente 1 volta e meia, uma distância considerável que mostrou a grande prova que fizeram os vencedores.

A 10ª posição da prova foi do kart #72 Floripa / KMKZY / CKGA, o nono lugar ficou com a #24 Ceccato Racing – uma ótima posição para uma equipe de kart único – o oitavo lugar foi da #67 Kartcam Powerteam. O sétimo lugar ficou com o kart #72 Floripa / KMKZY / CKGA, que largou da pole, a segunda seguida do piloto Giovane Novaes.

O pódio da terceira etapa do CEKI começou com o sexto lugar do kart #62 Tartarugatores Racing, no quinto lugar chegou o kart #74 Floripa / KMKZY / CKGA. No quarto lugar chegou o kart #60 P1 Racing, a melhor posição da equipe na história. O terceiro lugar ficou com o kart #7 MDK IG Energia, em segundo ficou o kart #18 RA Kart, também com sua melhor posição na história do evento. E o vencedores foram os pilotos do kart #31 Alligators Bodebrown, garantindo a sua terceira vitória na história do CEKI.

A melhor volta ficou com o #31 Alligators Bodebrown, guiado naquele momento por J. R. Oliveira. A melhor parada nos boxes ficou com o kart #34 Alligators Bodebrown, com tempo de 07:00.074, mas a melhor parada da história do CEKI continua com a equipe TPM Racing Team, que marcou 7:00.008. O maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #62 Tartarugators Racing.

Entre as equipes que correram com apenas um kart, os seis primeiros foram premiados: o 6º lugar ficou com o kart #25 PG Raptors (20º no geral). O quinto melhor foi o kart #9 Kamikart (18º), o quarto foi a Dragon Endurance Team (17º), o terceiro colocado foi o kart #90 KSA Racing (13º) e o segundo melhor kart único foi o kart #22 TKT (12º). A grande vencedora nos karts únicos foi a equipe do kart #24 Ceccato Racing, 9ª posição no geral.

A equipe #48 Dragon Endurance Team recebeu o prêmio da galera, o destaque nas redes sociais pelo engajamento nas disputas com as outras equipes, e o prêmio de destaque ficou para a equipe Kartcam Powerteam pela grande prova no evento. O kart #57 MP Racing Team levou o prêmio de revelação e o kart # 59 MLK Racing Team venceu o prêmio oferecido pela Resenha do Kart, a carenagem mais bonita do evento.

Depois de três etapas disputadas, a classificação do campeonato tem na liderança o kart #31 Alligators Bodebrown, com 155 pontos, abrindo uma vantagem interessante para a segunda colocada, do kart #7 MDK IG Energia com 130 pontos. Com os mesmos 130 pontos figura o kart #72 Floripa / KMKZY / CKGA.

O próximo endurance acontecerá em 26 de novembro e será a vigésima sétima edição do evento, válida pela última etapa do CEKI. A prova, que em 2021 teve 75 karts no grid, terá duração de 12 horas e previsão de mais de 80 karts na disputa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!