Andando sempre entre os primeiros na F4, Marcelo Batalha e Yuri Scaniello finalizaram na quarta colocação em sua categoria no 1° Floripa 200 neste final de semana (19 e 20) no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis (SC).
Largando nas últimas posições - definidas por sorteio - Yuri Scaniello partiu para uma prova de recuperação. Não conseguindo o melhor acerto para o conjunto, Yuri foi conquistando posições ao decorrer da prova, entregando o kart para Marcelo Batalha na volta 110 na segunda colocação da categoria F4 e terceiro na geral.
Marcelo manteve o mesmo ritmo e conservando a segunda colocação, até sentir um antiga lesão na costela que o obrigou a abandonar quando faltavam 25 voltas para o final. Yuri voltou ao kart e ainda conseguiu recuperar uma posição finalizando em quarto. “Foi uma prova difícil, pois, mesmo estando em casa, não conseguimos o acerto ideal. Mesmo assim conseguimos andar sempre entre os mais rápidos, porém sabendo que podíamos ser mais competitivos”, disse Yuri.
Para Batalha a prova finalizou mais cedo. “Depois de andar cerca de meia hora comecei a sentir dor nas costelas, as mesmas que tive sérios problemas este ano e quase me tiraram das 500 Milhas na Granja Viana, No final não agüentava mais de dor e tive que parar antes do tempo previsto”, explicou Marcelo.
A dupla agora vai aproveitar as festas e no início do ano volta para planejar a temporada de 2010. “Ser mais competitivos nas provas de longa duração no kart é um dos nossos objetivos. Também estamos vendo outras categorias para competir”, finalizou Yuri.