Desta vez quem assistiu o espetáculo da Fórmula Kart Super foi o público, que compareceu ao Kartódromo Internacional de Joinville para a sétima etapa do Campeonato, entre os dias 6 e 7 de outubro.
Os sinais de mais uma grande disputa já apareceram no sábado, quando nos treinos os tempos estavam bem próximos. O favorito para a prova, correndo praticamente no quintal de casa, Luis Amin, foi o mais rápido.
No domingo, no treino classificatório, Amin teve um problema no treino e teve que largar do box, saindo atrás do grid e partindo para uma prova de recuperação. No final da primeira bateria, Vicente Silva venceu com o estreante na categoria, Rafael Lana em segundo e Gian Belli em terceiro.
Com o grid invertido para os sete primeiros colocados na largada da segunda, Amin assumiu a ponta e liderou até o final com muita disputa nas posições intermediárias. Em segundo chegou Vicente Silva e em terceiro novamente Gian Carlo Belli.
Com a soma dos pontos das duas baterias, a vitória ficou para Vicente Silva, com 40 pontos. Em segundo, com uma grande recuperação na primeira bateria, Luis Amin, e em terceiro Gian Belli, ambos com 32 pontos.
Com esse resultado o campeonato ficou mais disputado e a pontuação mais próxima. Amin continua na liderança com 140 pontos. Em segundo agora está Fernando Rocha com 115 e em terceiro, apenas um ponto atrás, André Napoli.
O próximo desafio da Fórmula Kart Super será em Florianópolis, entre os dias 27 e 28 de outubro, e a previsão é de mais uma grande prova com muita disputa.
Confira o resultado da etapa:
1 Vicente Silva – 40 pontos
2 Luis Amin - 32
3 Gian Belli - 32
4 Rafael Lana - 30
5 André Napoli - 18
6 Fernando Rocha - 18
7 Gilberto Silveira - 16
8 Sergio Ramos - 14
9 Dilmar Weiss - 8
10 Luis C. Sontag - 6