Em mais uma prova de tirar o fôlego, a maior categoria com motores sorteados de Santa Catarina definiu seu campeão estadual em prova realizada entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Kartódromo Internacional dos Ingleses.
Correndo em casa, o piloto de Florianópolis Vicente Origes não deu chance aos adversários e conquistou de forma incontestável o título estadual, ficando com a pole e vencendo as quatro baterias. Quem fez pressão e mais ameaçou o líder foi outro piloto local, Fernando Rocha. “Foi um final de semana perfeito. Deu tudo certo e consegui vencer as quatro baterias. Estou muito feliz, pois estou voltando ao kart depois de muito tempo fora das pistas”, explicou Vicente.
Fora os dois ponteiros houve muita troca de posição em todas as baterias. A disputa por pontos foi do início ao final de cada uma das quatro baterias e exigiu tudo que cada piloto podia dar. A troca de motores de sábado para domingo aumentou ainda mais o equilíbrio entre os competidores.
A quarta e última bateria, com pontuação dobrada, incentivou a busca por melhores colocações e entre os pilotos que andaram muito estava Sérgio Ramos, que, largando das últimas posições, conseguiu finalizar em terceiro lugar.
No final das baterias Vicente Origes somou 44 pontos e o vice-campeão, Fernando Rocha, 36. Na terceira colocação finalizou Luiz Amin com 28.
Agora os pilotos da Fórmula Kart Super descansam para retomar em março. A grande novidade para 2008 é a criação da categoria Formula Kart, que agora estará no mesmo evento da Fórmula Kart Super em todas as seis etapas do próximo ano.
Confira a classificação final:
1 Vicente Origes – 44 pontos
2 Fernando Rocha – 36
3 Luiz Antonio Amin – 28
4 Sérgio Ramos – 26
5 Jean Carlo Belli – 23
6 Guilherme Fleischmann – 22
7 Edward Fachini – 17
8 Doglas Pierosan – 15
9 Sidnei Bachmann – 10
10 Vigando Kondlatsch – 8
11 Gilberto Silva – 8
12 Eduardo Papp – 7
13 Dilmar Weiss – 4
14 Antonio Sontag – 3
15 Andrio Stelmach – 1
16 Rafael Lana – 0