O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker teve agenda cheia neste mês de dezembro, quando participou do Paranaense de kart em Cascavel, quando conquistou o vice em provas muito disputadas. Na seqüência, no último final de semana, Victor Hugo cumpriu seu último compromisso pela Cadete, já que em 2010 correrá na Júnior Menor.
Correndo em Concórdia pelo Catarinense, ele se sagrou campeão na Cadete em um grid composto por 13 pilotos. "Adorei a pista de Concórdia, ela é bem técnica e a chuva que caiu no sábado deixou ela bastante lisa, o que dificultou um pouco a tocada e a conquista da pole, que escapou por detalhes. Mas mesmo assim, fiz os melhores tempos nos treinos e ganhei as quatro.baterias", vibra o pilotinho.
A equipe teve uma surpresa ao saber tardiamente da classificação do piloto para o GP RBC, que realizou-se no mesmo dia do Catarinense. Por já ter confirmado presença com os organizadores de Santa Catarina e a equipe ter fechado com outros pilotos para o mesmo campeonato, Matzenbacker teve que abrir mão do GP RBC. "Fiquei muito triste,porque teria a oportunidade de disputar um prêmio muito bom e que seria muito importante para me ajudar financeiramente na temporada 2010", lamenta o piloto.
O ano de 2009 foi excelente para Victor Hugo, que mostrou-se extremamente competitivo em todas as provas. Quando se analisa o grau de dificuldade e competição da categoria Cadete, que atualmente tem o maior grid do kart em condições muito semelhantes, manter-se sempre entre os primeiros foi ótimo. Por ser o ultimo nesta mesma categoria, foi o de maior participação em campeonatos de níveis Regional, Estadual, Nacional e internacional, e Victor Hugo conquistou o bi na Super Copa e Catarinense, o vice no Paranaense e no Gaúcho (do qual ele é bicampeão), o vice no Sul-Americano e Copa Brasil, a terceira posição no Sul-Brasileiro e o sexto lugar Brasileiro entre 42 pilotos.
André Matzenbacker, pai do piloto e chefe da equipe, avalia. “O Victor fez uma ótima temporada e, na medida do possível, participamos dos principais campeonatos em 2009. A mudança de categoria para 2010 se faz necessária pela idade e, claro, pelo tamanho do Victor, que hoje já passa do peso na Cadete. Estamos buscando parcerias, uma vez que os custos nesta outra categoria, a Junior Menor, aumentam significativamente, mas acima de tudo acreditamos no potencial e força de vontade dele para essa nova etapa de sua carreira. Agradeço a todos que apoiaram e contribuíram conosco neste ano, Grupo Trevipart (Museu do Automobilismo Brasileiro) através do Sr. Paulo Trevisan, Vittacademia, Planet Kart Preparações, San Silvestre Palace Hotel e Escritório Contábil Matzenbacker”, encerra.