publicidade
17/12/2007 11:35

Yuri Scaniello fica com o vice e novo recorde do Ingleses

Fonte: Cronospeed


Foto: Cronospeed

Yuri Scaniello


Em uma das mais disputadas provas dos últimos tempos, o Campeonato Catarinense de Kart de 2007, realizado entre os dias 14 e 16 de dezembro no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, finalizou com um novo recorde de Yuri Scaniello, vice-campeão na categoria Five Speed A.

O Catarinense de Kart mostrou que seria muito disputado já nos treinos de sexta- feira, quando os tempos sempre foram muito próximos. A disputa de décimos de segundo exigiu muito trabalho das equipes e pilotos em busca de um bom acerto no forte calor do final de semana. “Trabalhamos para buscar a melhor regulagem com pneus mais gastos em vista de usar apenas um jogo para as quatro baterias. Um consumo excessivo prejudicaria o rendimento no final”, explicou Yuri.

Nos treinos classificatórios, com o equipamento bem acertado e conhecendo muito o circuito do norte da ilha de Santa Catarina, Yuri fez apenas quatro voltas e conquistou a pole, baixando seu próprio recorde para o tempo de 39seg131, sendo quase sete décimos de segundo mais rápido que o segundo colocado. “Foi uma volta perfeita e consegui um excelente tempo para as condições da pista, que estava muito emborrachada. O chassi Mega comportou-se de maneira perfeita”, disse Scaniello.

Nas baterias disputadas no sábado, sob forte calor, Yuri repetiu o ritmo do classificatório e, largando na frente, não deu chance para os adversários, vencendo as duas com muita tranqüilidade e  sendo o único piloto  andar com tempos abaixo dos 40 segundos por volta.

No domingo o rendimento do dia anterior não se repetiu. Depois de aberto na vistoria, o motor não respondia da mesma maneira e, numa disputa, Yuri saiu da pista na terceira bateria caindo para a última colocação. Ainda assim conseguiu recuperar várias posições e finalizar em sétimo lugar. Na quarta bateria, Yuri largou muito bem a assumiu a terceira posição logo na primeira volta. E partiu para o ataque, pois um segundo lugar seria o suficiente para a conquista de mais um título catarinense. Na terceira volta assumiu a segunda colocação e a manteve até ter problemas com o escapamento, que rachou e ocasionou uma perda de rendimento na reta. Cedeu a segunda colocação e finalizou em terceiro e com o vice-campeonato catarinense. “Depois que o motor perdeu rendimento, optei em ceder a segunda colocação, pois o piloto que vinha atrás é muito afoito e poderia acabar me tirando da pista como em outras ocasiões. Preferi ficar com o vice do que  ficar fora. No final acho que ainda foi um bom resultado, em vista de ter disputado apenas três provas este ano. O trabalho realizado pela Calliari Preparações foi perfeito e só tenho a agradecer toda a dedicação da equipe”, finalizou Yuri.

Classificação Final Five Speed A:
1 Leonardo Rampazzo (RS) – 40 pontos
2 Yuri Scaniello (SC) – 38
3 Rodrigo Schneider (SC) – 35
4 Ricardo Palavro (RS) – 32
5 Analino Sirtuli (RS) – 24

  • Não há comentários cadastrados até o momento!