O coquetel de lançamento da 9ª Super Copa MicroWork Pé de Chumbo reuniu 200 convidados na noite de segunda-feira (17), na Choperia Beppo, em Americana (SP). Pilotos, patrocinadores e autoridades participaram do evento, dando a largada oficial à temporada 2014 do tradicional campeonato que reúne empresários e profissionais liberais.
"É com grande emoção que estamos abrindo mais uma edição do Pé de Chumbo. Fica registrado nosso agradecimento a todos os parceiros, em especial à MicroWork, que está acreditando em nosso trabalho e passa a ser o patrocinador master. Com certeza, 2014 será ainda melhor do que já foi 2013", disse Marcelo Marusso, piloto e presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, entidade gestora do campeonato.
"Para a MicroWork, é um prazer ter sua marca junto com uma marca tão prestigiada como é o Pé de Chumbo, um dos campeonatos de kart mais organizados do Brasil", afirmou Ricardo Travaglia, piloto do campeonato e diretor da nova patrocinadora master do PD´Chumbo. "Ser parceiro de um grupo sério como o Pé de Chumbo é muito importante para a MicroWork. Agradecemos pelo convite para estarmos juntos", acrescentou o empresário Marcos Lazarim, também diretor da MicroWork.
"Parabenizo a todos os envolvidos no Pé de Chumbo, pois, além da organização invejável, esse grupo de amigos tem ajudado e interferido positivamente na nossa comunidade", ressaltou Diego De Nadai, prefeito de Americana e piloto do campeonato.
A primeira etapa da 9ª Super Copa MicroWork Pé de Chumbo será disputada sábado (22), a partir das 9 horas, no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa. A programação do dia começa com a tomada de tempos. Serão duas baterias de 10 minutos cada. A primeira reunirá os 12 primeiros colocados do ano passado e a segunda terá os outros 12 pilotos. Os tempos serão válidos para a formação do grid único.
Após a definição do grid, acontecem as duas corridas, cada uma delas com duração de 20 minutos e mais uma volta (o tempo de prova será definido de acordo com os circuitos em que o PD´Chumbo estará neste ano). Marcelo Marusso explicou que, entre uma bateria e outra, haverá intervalo de uma hora e meia para ajustes mecânicos nos karts.
Entre as novidades da temporada, estão a largada lançada (com os karts em movimento) e o fim do descarte de um resultado para cada piloto. "Fizemos várias reuniões e entendemos que o campeonato vai ficar ainda mais interessante com a largada lançada e valendo os pontos de todas as etapas, sem descarte", salientou Marusso.
A 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo tem patrocínio da MicroWork Softwares, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré Fabricados, Clarian Saúde Vip, G2 Tecnologia, Colégio Objetivo, Construforte Engenharia, São Lucas Saúde, Helifab e Helpmóvel; e apoio da Agência ADZ+, Jornal O Jogo, Kart Mini, RBC e RB3.