Está chegando o momento histórico para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Pela primeira vez em sua história a icônica praça esportiva receberá uma prova de Endurance, reunindo karts de 50 equipes e mais de 300 pilotos de diversas partes do País. As 24 Horas Rental Kart Interlagos terá largada a partir das 15 horas deste sábado (2).
Uma das principais atrações do evento será a equipe formada por pilotos de Stock Car, que começaram as suas carreiras justamente no kartismo, onde colecionaram vários títulos. Estão confirmados Felipe Guimarães, Galid Osman, Lucas Foresti, Raphael Abbate e muito provavelmente o argentino Néstor ‘Bebu’ Girolami.
Outra novidade é a participação das mulheres. Por enquanto estão confirmadas cinco pilotos do sexo feminino: Gabriela Pedron, Marjorie Johnscher, Suzane Carvalho, a médica cirurgiã Patty Del Corona, e Fê Jardim, filha do piloto de Fórmula Truck Adalberto Jardim.
A primeira edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos terá atrações e novidades também na sua formatação. Ao completar 12 horas de competição a prova será interrompida por 10 minutos para a inversão do traçado de 1.150 metros, e novo grid em fila indiana será montado de acordo com a posição naquele momento, mantendo-se a diferença de tempo entre os concorrentes, para o complemento das 12 horas finais.
Além disso, após a largada ficarão à disposição dos competidores sete karts mais rápidos e potentes - os italianos Parolin -, equipados com motor de 18 hp. Cada equipe poderá fazer uso do Kart Jocker uma vez nas primeiras 12 horas de competição e uma vez nas últimas 12 horas de prova, e o momento dessa utilização ficará a critério das equipes e disponibilidade do kart no box. Portanto, a estratégia será extremamente importante.
A movimentação no Kartódromo de Interlagos começará nesta sexta-feira (1º), com a realização de treinos livres das 17h à 22h, invertendo o circuito a cada bateria de 30 minutos.
AÇÃO SOCIAL – A 24 Horas Rental Kart Interlagos está engajada socialmente e promoverá uma grande campanha de doação de alimentos específicos destinadas para a Associação Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de 200 pacientes com paralisia cerebral grave.
Por isto, todos os pilotos, demais componentes de equipes e público estão convidados a doar pelo menos uma lata de Leite em Pó, Mocilon e Neston, que é a maior necessidade da entidade neste momento. Na entrada dos boxes do Kartódromo de Interlagos e da secretaria de prova estão colocadas caixas com identificação da Associação Cruz Verde, para que sejam depositadas as doações.
PALESTRA – No sábado, logo após o briefing obrigatório para todos os participantes, às 12 horas, o renomado preparador psicofísico José Rubens D’Elia (Pilotech) irá proferir uma pequena palestra aos pilotos, dando dias de alimentação, hidratação, alongamento e concentração para suportarem todo o stress de uma competição de 24 horas de duração.