publicidade
19/05/2009 10:47

50 pilotos e muitas disputas na 3ª etapa do Campeonato Nova Schin

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Parilla à água teve duas corridas emocionantes


Este domingo foi de muita velocidade e pegas de arrepiar no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo. A pista, uma das mais bem estruturadas do país, recebeu 50 pilotos que disputaram a terceira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

Além dos pilotos da região de Itu, Campinas, Limeira, Americana, Jundiaí, por exemplo, a etapa contou com a participação de alguns pilotos renomados da capital como William Freire, João Cunha, Raikkonen Sakzenian, Yurik Carvalho, dentre outros.

A primeira corrida da tarde reuniu os pilotos da Mirim. Gabriel Donsé largou da pole, mas desde as primeiras voltas foi muito pressionado por Raikkonen e Igor Melo. Os três se distanciaram do restante do pelotão, que reunia vários pilotos na disputa pelas posições intermediárias. Lá na frente, Igor Melo assumia a liderança sob forte pressão de Donsé. Os dois seguiram assim até a bandeirada final. Melo venceu com Donsé em segundo e Raikkonen em terceiro.

A Cadete, que correu em seguida, teve 16 pilotos no grid e uma bateria de arrepiar. Roland Theil largou da pole, mas a briga que marcou a etapa foi protagonizada por Mauro Auricchio, Yurik Carvalho e Carlos Cunha Filho. Auricchio, que havia largado da segunda posição, pulou na ponta e rapidamente abriu dos demais concorrentes. Carvalho, que saiu da décima posição, imprimiu um forte ritmo e, em prova de recuperação, com cinco voltas já estava na briga pela liderança, juntamente com Carlos Cunha, que largou em terceiro. Os três pilotos se revezaram na liderança entre si até que, na última volta, Cunha superou Carvalho e venceu. Yurik ficou com o segundo lugar e Mauro, com o terceiro.

Vale lembrar que tanto para os pilotos da Cadete como os da Mirim foram entregues o Troféu Krones. Esta premiação, oferecida pela multinacional do ramo de maquinário para cervejaria, além de premiar os vencedores das corridas, devolve o valor pego pelas inscrições dos dez melhores classificados da Cadete e dos cinco melhores da Mirim.

Na 13 HP, que competiu no meio da tarde, um fato inusitado marcou a rodada. Dos nove karts que largaram apenas três terminaram a corrida. William Freire, o pole, fez uma ótima largada e já abria cerca de dois segundos do pelotão quando seu kart abandonou com problemas mecânicos. A partir dele, praticamente em cada volta, alguém abandonava. Ao final, a vitória parece ter sido de quem melhor poupou o equipamento. Marcelo Durazzo venceu com André Lebl em segundo e Daniel Del Rio em terceiro.

A categoria RD-135 traz para as competições do Campeonato Nova Schin a emoção dos karts com marcha. Cae fez a pole-position com o tempo de 52s757, mas a corrida foi dominada por Tiago Ferraz, que largou da segunda posição. Após uma bela largada o piloto logo assumiu a liderança e, após abrir cerca de um segundo do restante do pelotão, soube controlar esta vantagem até a bandeirada final e comemorar bastante sua vitória. Felipe Nicolau chegou em segundo e Gabriel Salomão em terceiro.

A categoria Parilla à água foi a única que teve suas disputas em sistema de rodada dupla. A primeira prova tem seu grid determinado pela tomada de tempos e a segunda pelo resultado invertido da primeira prova. A pole desta classe ficou com o piloto de Limeira, Diego Cruañes. Sem dar chances para os adversários Cruañes fez uma excelente largada e logo abriu do restante do pelotão. A briga mais emocionante ficou pela segunda posição entre João Cunha e Danilo Siqueira, que acabou levando a melhor e terminou com o segundo lugar. Cunha terminou em terceiro e Diego venceu fácil.

Na segunda bateria, com Cruañes saindo da última posição, parecia que as disputas seriam mais intensas. Mas o veloz representante de Limeira demorou apenas três voltas para reassumir a liderança e, mais uma vez, vencer com folga de mais de seis segundos de vantagem. Fernando Penna terminou em segundo e Danilo Siqueira em terceiro.

Depois de muita festa no pódio os pilotos reuniram seus equipamentos e já começavam a falar sobre a próxima corrida. O prosseguimento do Campeonato Nova Schin de Kart será no mês que vem, no dia 14 de junho, também no Kartódromo Arena Schincariol.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!