publicidade
18/06/2012 18:19

59 pilotos na pista e muita velocidade na 4ª etapa do Nova Schin em Itu

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

A F4 reuniu 28 pilotos


Em um domingo (17) de muito sol e temperatura agradável, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu as atividades da quarta etapa do Campeonato Nova Schin. Com 59 pilotos na pista, divididos entre as categorias Cadete, Júnior, Stock 125, Stock 125 Sênior e F4T, a tônica das disputas foi a competitividade.

Na classe Cadete a etapa foi dominada por Diego Ramos. Após partir da pole position o piloto teve bastante trabalho nas primeiras voltas, sob forte pressão de Enzo Gianfratti, Guilherme Peixoto e Caio Leonhardt. Com o passar das voltas, porém, Diego coseguiu abrir enquanto os outros brigavam pela segunda e terceira posição. Ao final das 15 voltas Diego cruzou a linha de chegada na primeira posição com mais de cinco segundos de vantagem para Guilherme Peixoto, o segundo. Caio chegou na terceira posição.

Os pilotos da Júnior tomaram a pista na sequência e também tiveram uma bateria bastante equilibrada. Edson Packer, porém, não deu chances para os adversários e, de ponta a ponta, venceu com mais de três segundos de margem para o segundo colocado. As brigas pela segunda e terceira posições foram intensas e, no final, Luis Felipe Teixeira recebeu a bandeirada na segunda posição, com Fábio Costa em terceiro.

A Stock 125 Graduados teve cinco concorrentes na pista. A classe, que realizou suas atividades na parte da tarde, teve Bruno Lima largando da pole- osition. Após manter-se na liderança nas primeiras voltas, Bruno conseguiu abrir boa vantagem e parecia seguir tranquilo para a vitória. Porém, a três voltas para o final, o piloto parece ter tido algum problema mecânico e, com muita dificuldade, segurou sua posição e com garra levou seu kart para a vitória. Norberto Neto chegou em segundo e Murillo Botto foi o terceiro.

Como tradicionalmente acontece, a Stock 125 Sênior teve duas corridas. Gustavo Vieira, com o tempo de 51s465, fez a pole-position e partiu na liderança. Na primeira prova, após muita pressão nas primeiras voltas, ele conseguiu abrir pequena vantagem, o que lhe garantiu a vitória ao final das 12 voltas. Carlos Eduardo e Renato Ferrari, que brigaram muito pelo segundo lugar, chegaram logo atrás. Na segunda bateria, com o grid invertido ao resultado da primeira prova, Gustavo partiu da última posição e não demorou muito para chegar ao terceiro lugar. Renato Ferrari e Carlos Eduardo brigaram pela ponta até a última volta. Ao final Ferrari acabou levando a melhor e vencendo a corrida com Carlos em segundo e Gustavo em terceiro. Esta combinação de resultados criou uma situação bastante interessante, uma vez que os três pilotos fizeram a mesma pontuação na etapa e, para a definição do pódio, teve de ser aplicado o critério de desempate.

Finalizando as atividades a F-400 tomou a pista com seus 28 pilotos. Na tomada de tempos, que teve nada menos que 19 pilotos no mesmo segundo, Nelson Stanisci partiu da pole-position. Na corrida as brigas foram realmente de arrepiar. A disputa pela liderança envolveu inicialmente cinco karts que juntos se distanciaram até a metade da prova. Na segunda parte da corrida, porém, os três primeiros conseguiram se distanciar um pouco dos demais. No pelotão intermediário os toques e rodadas não faltaram, trazendo ainda mais emoção. Ao final das 21 voltas, vitória de Bruno Lima (que também venceu na Stock 125), seguido por André Salmoria e Hermano Silveira.

O Campeonato Nova Schin de Kart entra agora em seu maior recesso da temporada, para as disputas do Brasileiro no mês que vem. A competição de Itu retomará seu calendário no dia 19 de agosto, com as disputas da quinta rodada do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!