A forte chuva que caiu nesta segunda-feira (14) na cidade de Itu inviabilizou a primeira etapa da Copa Verão. A comissão técnica decidiu adiar a prova para o dia 2 de fevereiro, fazendo uma rodada dupla, uma vez que a segunda etapa está marcada para o dia 3.
Segundo o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, o mau tempo inviabilizou tecnicamente a prova. “A pista está muito molhada e escorregadia e isso pode colocar os pilotos em risco. Como no dia 2 de fevereiro comemoramos o aniversário de Itu, decidimos transferir a prova e aproveitaremos para homenagear a cidade”, explica Gozzano.
Participarão da prova pilotos na categoria F4, na qual o kartódromo é o maior grid do Brasil, superior inclusive ao do próprio Campeonato Brasileiro. Os demais participantes estão distribuídos nas categorias Cadete, Junior, Stock Novatos, Stock Graduados, Stock Sênior, Shifter e Pró 500.
Mesmo com a chuva, cerca de 60 pilotos se inscreveram e o evento também contou com a presença do diretor técnico da Tecno Tools, fabricante nacional dos motores KTT, localizada em Itu.
A Copa Verão é uma prova oficial, organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), e reúne pilotos vindos de várias regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.
As inscrições serão feitas no dia da prova. O Kartódromo Arena Schincariol fica na estrada Itu 442, saída para Porto Feliz, pela rodovia do Açúcar. A entrada é franca e o local dispõe de completa infraestrutura para atender ao público, com estacionamento gratuito, lanchonete e restaurante. As provas terão início às 9h com termino previsto para as 16h.