A primeira etapa da temporada de 2007 do Campeonato Paulista da Granja Viana aconteceu no último sábado (10/03), no Kartódromo Internacional Granja Viana. Dentre as categorias, uma das que mais se destacou foi a Pró 500, com duas baterias realizadas pela tarde.
Na primeira das duas corridas, de 45 minutos cada, a equipe Badula & Marinho conseguiu terminar na primeira posição. Entretanto, o maior destaque foi o kart 22 do time Marlia By Stop Aço, que, com o jovem piloto Fábio Sabaudo (Stop Aço, Henrique & Associado e D`orazio Arte & Café), conseguiu largar em quinto e terminar a competição na terceira posição, chegando a liderar. Foi de Sabaudo, também, a melhor volta da bateria, com a marca de 53.287.
“A corrida foi muito boa. Peguei um motor bom no sorteio, mas não era o melhor que tinha. Vale lembrar que tinham 29 karts no grid, então estou feliz com o resultado. A prova teve disputas limpas, o que ajudou o andamento da competição”, disse Sabaudo, piloto apoiado pela Stop Aço, Henrique & Associado e D`orazio Arte & Café.
Na segunda bateria, marcada pela capotagem do kart número 52 da equipe Mauricio & Amável, a sorte não foi a mesma para a equipe Marlia By Stop Aço, que não teve um motor muito potente e terminou, com o piloto Marcio Dias, na oitava colocação.
“Se for pensar nas circunstâncias, a segunda bateria também foi muito boa para nós. Infelizmente não tivemos a sorte de pegar um motor bom. Mas o Márcio se esforçou bastante e conseguimos um bom resultado”, finalizou Fábio, campeão de 2006 da Pró 500 Estreantes.
Ao final do dia, com os resultados somados, a equipe de Sabaudo terminou a 1° etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana na quarta colocação. A vitória, com a soma das duas provas, ficou com a Abrantes & Miloni, seguida pelos times Badula & Marinho e Equipe Pennas.
Confira os cinco primeiros no resultado final da 1° etapa de 2007 da Pró 500:
1. Abrantes & Miloni
2. Badula & Marinho
3. Equipe Pennas
4. Marlia By Stop Aço
5. LC Racing