Apresentando mais uma inovação em relação aos campeonatos tradicionais e reforçando o conceito da competição em oferecer um ambiente saudável e participativo aos atletas, a organização do KantanKart desenvolveu junto ao Clube Helvetia uma ação diferenciada.
Durante a etapa de Guaratinguetá, em outubro, os pilotos participaram de uma palestra com psicólogas do Clube, recebendo informações sobre o programa de desenvolvimento pessoal e profissional que está sendo desenvolvido para eles.
Além da palestra, desenvolveram atividades práticas e, atendendo à proposta de elaborar uma ação social, os próprios pilotos decidiram por uma que beneficiará crianças carentes da cidade de Nova Odessa, onde será realizada a terceira etapa do campeonato.
Em função da proximidade do Natal, a ação consiste em distribuir brinquedos às crianças do bairro Jardim São Francisco, localizado próximo ao Kartódromo MMOA, sede da etapa. Entretanto, a organização não se limitou a distribuir os presentes, mas delegou aos próprios pilotos que realizem a ação por completo, desde o levantamento dos recursos até a entrega.
Eleitos líderes da ação, os pilotos Enzo Bortoleto, João Pedro Guim, Leonnardo Raucci e Marcel Coletta mobilizaram-se e, em pouco tempo, levantaram os recursos para a ação. “Pedimos colaboração das próprias equipes, amigos, familiares, enfim, todas as pessoas que são próximas a nós e conseguimos um bom dinheiro. Agora vamos comprar os brinquedos e completar a ação distribuindo às crianças. Tenho certeza que será um Natal bem melhor para elas”, disse Bortoleto.
A próxima etapa do KantanKart será realizada no Kartódromo MMOA, em Nova Odessa, entre os dias 13 e 15 de dezembro. As provas podem ser acompanhadas diretamente no kartódromo, com entrada gratuita, ou pela internet, no site do campeonato (www.kantankart.com.br). O portal R7 (www.r7.com) também transmite a grande final, no domingo (15).
O Kantan Kart é promovido pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Clube Helvetia, MotorBiz Marketing Esportivo e RF1 Serviços Jornalísticos.