publicidade
12/05/2014 08:13

Acidente causou abandono de Cláudio Guastamacchia na 3ª etapa da Copa CKR

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Fernando Silveira

Cláudio Guastamacchia


Um forte acidente alijou o tricampeão Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/ Nimix Monitoramento) da terceira etapa da Copa CKR de Kart, na categoria Shifter Graduados, que foi disputada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Ele estava brigando pelas posições dianteiras quando na sexta volta um concorrente rodou e o choque entre eles foi violento.

"Foi uma pena, pois eu certamente estaria no pódio novamente. O chassi do meu kart vai pra sucata. Os tubos da dianteira rasgaram, a lateral direita ficou toda destruída. Eu estou com o braço direito dolorido, com a perna roxa e com vários aranhões e pequenos cortes", comentou Guastamacchia, refazendo-se do grande susto.

No treino classificatório Cláudio Gustamacchia teve o motor quebrado depois de apenas duas voltas e por isso ficou apenas com o sétimo tempo. "Meu motor era muito bom e dava para largar facilmente entre os quatro primeiros para brigar pela vitória. Acho que nunca tive um motor travado assim", lamentou Claudinho, que ficou com o sétimo tempo para a formação do grid de 15 pilotos com karts de marcha.

O preparador Fernando ‘Tche’ trocou o motor em apenas cinco minutos, garantindo assim a participação do piloto largando da quarta fila com o kart da Ipiranga/ Nimix Monitoramento, que levava uma fita preta na carenagem frontal em homenagem ao chefe de equipe Ricardo Serata, que faleceu há pouco tempo.

Logo na largada Claudio Guastamacchia foi prejudicado pelo piloto à sua frente, que não largou, e ainda levou um toque lateral. Mas em seguida foi ganhando posições até que na sexta volta o piloto que estava em sexto subiu sobre o kart que estava em quinto, voou e caiu na contramão e ainda acelerando, provocou um acidente que poderia ter sérias consequências.

"Ele subiu na traseira do cara, voou, e rodou pra dentro acelerando. Tentei escapar, mas não deu tempo e batemos quase de frente. Foi muito forte", relatou. "O pior não foi perder o kart, foi não marcar pontos quando eu tinha expectativa de subir no pódio novamente. Eu estava me recuperando muito rápido", avaliou o tricampeão da Shifter Kart.

A vitória ficou com Douglas Soares, que se isolou na liderança da Copa CKR de Kart. Guastamacchia se mantém na quarta posição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!