publicidade
24/06/2006 11:54

Acidente não impedirá participação de Matheus Chequer na rodada dupla

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


O jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / Runner) não ficará de fora da sexta e sétima etapas do Campeonato Paulista de Kart, que serão realizadas em sistema de rodada dupla neste sábado (24), no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. A participação do piloto era dúvida após o acidente sofrido há oito dias neste mesmo circuito, que resultaram em fraturas em seu pulso direito e no dedo indicador da mão direita.

 

De acordo com o médico que deu o primeiro atendimento ao piloto após o acidente, Matheus deverá ficar com parte do braço imobilizado durante três semanas, mas conseguiu liberação do uso do gesso por dois dias, para poder disputar as duas corridas que são consideradas pelos pilotos as mais importantes do primeiro semestre.

 

“Fiquei um pouco triste quando o médico me disse que seria difícil eu conseguir correr, mas como a fratura foi pequena e não estou sentindo dor, poderei participar das próximas provas. Por serem em sistema de rodada dupla, elas são muito importantes para o campeonato”, disse o piloto.

 

O Dr. Daniel de Moraes, médico da CBA e da Fórmula Truck, deu seu parecer positivo à participação do piloto, e também algumas dicas que podem evitar a piora de seu quadro. “O Dr. Daniel me disse para evitar passar sobre as zebras, e também me indicou a melhor maneira de imobilizar o braço para que eu possa vestir a luva e o macacão sem problemas, e ao mesmo tempo proteger a fratura”, completou o piloto.

 

Apesar de ter sido liberado por seu médico para treinar nesta sexta-feira e disputar as duas corridas de amanhã, Matheus Chequer voltará a usar gesso no braço direito por mais duas semanas. O tempo necessário para sua plena recuperação comprometerá o trabalho de preparação do piloto para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias 12 e 15 de julho no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), e por esse motivo sua participação ainda não é tida como certa. Sem condições para treinar e desenvolver seu equipamento de maneira adequada, Matheus pode fora da principal competição do ano.

 

Não gostaria de perder o Campeonato Brasileiro, mas minha participação ficou bem difícil depois deste acidente. Além do fato de eu ainda estar em recuperação, não terei tido tempo de desenvolver meu kart e, em uma competição nacional, é preciso estar 100% bem preparado para poder disputar a vitória. O brasileiro dura quase uma semana e é bastante desgastante, o que exige que o piloto esteja 100% em forma”, completou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!