Está confirmado o cancelamento da última etapa do Campeonato Paulista de Kart, que deveria ser realizada no próximo sábado (15) no Kartódromo de Interlagos e para qual já estavam em andamento os treinos livres.
Foi justamente nos treinos livres de hoje que aconteceu um grave acidente com o piloto Thiago Cabrino. Ele acabou tendo o macacão e seus dois braços muito machucados, com cortes profundos por causa do fio de uma pipa que estava sendo empinada nas imediações do kartódromo. O fio da pipa, que é sempre envolto no “cerol”, uma substância feita com cola e vidro moído, foi que fez os cortes nos braços de Cabrino, que neste momento está passando por cirurgia no Hospital Albert Einstein. Ele também teve sua pescoceira danificada pelo fio da pipa.
Em conversa com Cláudio Vieira, do Interlagos Motor Clube, apuramos que a situação no momento no kartódromo era insustentável. “Mesmo depois do acontecido, outras pipas caíram sobre a pista. E é um problema social, que não temos como resolver. É impossível irmos até as pessoas e pedir que não empinem pipas ou pedir que a polícia tome alguma atitude”, disse o dirigente. “Não sei o que faremos com Interlagos neste sentido daqui por diante”, preocupou-se.
Mas boas notícias também chegaram via Cláudio Vieira. Segundo ele, nada que comprometa a saúde de Thiago Cabrino sucedeu-se no acidente. O piloto já está sendo operado por Antonio Canedo, piloto e médico especialista nesta situação.
Quanto à decisão do Paulista, este assunto deverá ser resolvido pela FASP. No caso da Biland, que tem mais urgência, já que o campeão da Graduados e da Sênior estará automaticamente classificado para o Mundial, em fevereiro no Brasil, está acontecendo uma reunião entre Paulo Breim e o próprio Cláudio Vieira para definir o que será feito. “Em um primeiro momento a idéia é fazer uma prova no dia 19 de janeiro, em Itu ou na Aldeia”, disse Vieira.
“Estamos, em primeiro lugar, aliviados com as boas notícias sobre o Thiago, que é o mais importante no momento”, disse Cláudio Vieira. “Uma pena que isso tenha acontecido com o piloto e com o campeonato, que já iniciou meio combalido e agora terminou desta maneira. Mas isso é apenas um detalhe neste momento, o que importa são as boas notícias sobre o piloto”, disse um aliviado Cláudio Vieira.