publicidade
18/10/2007 11:53

Acidentes prejudicam CR Motorsport na Copa Record

Fonte: Mundo Motor


Foto: Mundo Motor

Carlos Roda (dir.) com Vinícius Serafim


Situações em que pilotos da mesma equipe envolvem-se em acidentes são raras, mas não incomuns. E Carlos Roda viu este cenário na segunda etapa da Copa Record, que aconteceu neste domingo (14), em Ourinhos (SP). Dois pilotos representavam a CR Motorsports no interior paulista: Hedrayka Cordeiro e Vinícius Serafim. Cordeiro, que já tinha um conhecimento prévio da pista, estava à frente de Serafim quando, após sair da tangência da curva, acabou fechando sem querer Serafim, que colidiu com a traseira do kart da piloto.

A colisão levantou o pára-choque de Vinícius, travando o pedal do freio. O problema só foi descoberto pelo piloto no final da reta, quando seu kart estava a mais de 100 km/h. Serafim tentou desviar dos pilotos que estavam freando, mas, ao desviar de Hedrayka, foi para a grama, perdeu o controle do kart e atingiu a piloto. Cordeiro bateu na proteção de pneus, enquanto Vinícius decolou por cima da barreira de pneus e caiu logo depois, com o kart capotando sobre ele.

Felizmente nada de grave aconteceu com a dupla, mas “Carlão”, como é conhecido, acabou tendo um problema duplo: a corrida fora interrompida, permitindo que os dois pilotos retornassem à pista. “Tivemos que consertar o kart da Hedrayka e, principalmente, o do Serafim às pressas. Felizmente conseguimos colocar nossos dois karts de volta para a pista”, explicou o dono da CR Motorsports.

Devido à colisão, Hedrayka acabou ficando sem freios, colidindo novamente e abandonando a prova. Serafim terminou a corrida em sexto, mas a direção da prova declarou que ele estava com uma volta a menos em relação aos outros pilotos – na classificação final o paulista terminou na décima posição.

“Se não fossem os acidentes, poderíamos ter um desempenho melhor. Os karts do Serafim e da Hedrayka estavam muito velozes. É uma pena que aconteceu isso, mas foram acidentes de corrida”, declarou Carlão. “Agora vamos nos preparar para a próxima etapa do Premiado Aldeia da Serra”, concluiu o dirigente. Após a prova Vinícius foi ao hospital e descobriu que trincou duas costelas. O piloto está de repouso e não participará dos treinos da CR Motorsports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!