publicidade
27/06/2016 13:47

Alberto Cesar Otazú fez pole e continua conquistando belos resultados

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Clickpix Studio

Alberto Cesar Otazú (32)


O último final de semana (24 e 25) foi de bons resultados para o jovem Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/ Relógios Lapizta), que faz a sua primeira temporada no kartismo. Correndo pelo Campeonato Paulista de Kart Amador, ele conquistou uma expressiva pole position em sua segunda apresentação no certame e novamente subiu no pódio na sexta posição, e no Campeonato Master de Kart chegou outra vez na frente do líder do certame e está cada vez mais próximo da primeira posição.

"Esta foi a minha sexta pole position em 17 corridas, mas acho que foi a mais significativa. Primeiro porque foi na frente de outros 31 pilotos, então a foto fica bonita", sorriu o novato de apenas 15 anos, após ver o grande número de pilotos que estavam alinhados no Kartódromo Granja Viana para a quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart Amador.

"Mas o principal é que eu não tinha o melhor kart e por isto precisei usar a cabeça. Depois do meio da tomada de tempos eu percebi que não saia da nona posição. Então, como tinha muita gente na pista, tirei o pé e esperei uma brecha e quando tive um bom espaço fiz uma volta sem ser atrapalhado e ainda peguei vácuo na abertura e fechamento do giro", explicou sobre como conquistou a pole position com apenas seis milésimos de segundo de vantagem para o segundo do expressivo grid.

Na corrida Alberto Cesar liderou as duas primeiras voltas, mas como o seu kart não tinha boa velocidade na reta e ainda estava com o freio deficiente, cedeu a primeira posição e ficou trocando de posição com o segundo e terceiro colocados por algumas voltas. Na 19ª passagem, quanto se encontrava em terceiro e foi colocar uma volta de vantagem sobre um retardatário, levou uma violenta batida deste piloto e acabou rodando para fora da pista. Com isto, Alberto caiu para o 12º posto e teve que empreender uma forte recuperação para receber a bandeirada em sexto.

"Foi incrível a batida que levei. O piloto daquele kart número 3 é um inconsequente. Quando eu estava me recuperando voltei a passar por ele e novamente levei outro toque. No fim da corrida fiquei sabendo que ele jogou mais gente para fora. O pior é que ele não foi punido e sequer recebeu advertência", manifestou o seu descontentamento, pois acreditava que dava para ficar em terceiro no nono pódio de sua breve carreira. No final foi constatado que Alberto Cesar Otazú foi o piloto mais rápido do dia com o kart de numeral 32 no Kartódromo Granja Viana. A vitória ficou com Alexandre Spertini, líder do Campeonato Paulista de Kart Amador.

No Campeonato Master de Kart, que organizou a sua sexta etapa no Kartódromo de Interlagos, Alberto Cesar Otazú não teve sorte com o seu kart e largou da sexta posição, mas logo à frente de Milton Koyama, o líder do torneio. E na corrida a briga entre os dois foi a mais acirrada possível, pois está se desenhando como a disputa pelo título.

"Nós trocamos de posição a corrida inteira. Se ele me passava, eu dava o troco na curva seguinte. Foi uma disputa dura, mas limpa. Por isto, eu e o Milton ficamos muito chateados por termos recebido uma punição de 10 segundos no final da corrida. Nenhum dos dois jogou sujo e por isto perdemos bons pontos. Era para termos subido no pódio em quarto e quinto, respectivamente", encerrou o piloto apoiado pela Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, que ficou com a sétima posição, seguido de Koyama em oitavo. A vitória foi de George Shi Wenng. Otazú continua na vice-liderança da competição, apenas 10 atrás do líder, mesmo tendo uma corrida a menos.

As próximas participações do jovem que divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas - serão na Taça Ayrton Senna, da Amika, e na 24 Horas Rental Kart Interlagos, no próximo final de semana.

"Eu nunca fiz mais do que 25 minutos de corrida e tenho apenas 17 provas em meu currículo. Então, para mim vai ser uma glória participar desta competição, a mais importante do ano, reunindo mais de 300 pilotos, e que pela primeira vez que é realizada no Kartódromo de Interlagos. Quero aprender bastante, mas quero brigar para largar das primeiras posições e ainda subir no pódio", almeja Alberto Cesar Otazú, que quer o seu décimo pódio na temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!