publicidade
10/05/2016 11:05

Alberto Cézar Otazú subiu no pódio pela segunda vez no intervalo de uma semana

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Divulgação

Parece que o repouso forçado de dois meses por causa de um grave acidente de kart fez bem ao novato Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta). No seu retorno às competições, ele subiu no pódio duas vezes em dois campeonatos diferentes, no intervalo de uma semana. Desta vez ele terminou em segundo na segunda etapa do GP Campeonato de Kart Amador, disputado no Kartódromo de Interlagos, no último final de semana.

"Como eu quebrei a perna esquerda, acho que agora quase não estou usando o freio", brincou Alberto Cesar. "Não sou mais pé de breque. O meu negócio é só acelerar", diverte-se o jovem de apenas 15 anos de idade. No finalzinho de abril (29) ele venceu a quarta etapa do Campeonato Master de Kart, depois de largar da pole position.

Estreando na categoria 13 hp do GP Campeonato de Kart Amador, que estava realizando a sua segunda etapa, Alberto Cesar Otazú estabeleceu a quinta marca no treino classificatório. A pole position ficou com o líder do certame Giuseppe Corsi. "Eu percebi que a medida que os pneus iam aquecendo o meu kart ficava mais lento. No começo do treino eu era o segundo mais rápido e na última volta três pilotos melhoraram seus tempos e eu piorei", justificou a terceira fila do grid de largada com 18 pilotos.

Na largada o piloto, que fazia apenas a sua sétima corrida de kart, já ganhou uma posição. Ciente da deficiência de seu kart, Alberto Cesar fez uma primeira volta muito agressiva, estabeleceu a sua volta mais rápida na competição e ganhou duas posições, assumindo a vice-liderança. Apesar de ter permitido que Corsi aumentasse cada vez mais a sua vantagem na ponta, o representante da HTPro Nutrition/Lapizta segurou a pressão exercida o tempo todo por Higor Huertas, para abrir uma pequena vantagem apenas nas duas últimas voltas, quando Luciano Montanhez passou a brigar pela terceira posição, que assegurou na bandeirada de chegada.

"Foi uma corrida muito difícil. O meu kart saia cada vez mais de frente e aí eu abusava nas freadas para a traseira escapar e facilitar a entrada nas curvas. Então, constantemente eu corria o risco de rodar na entrada de algumas curvas. Mas deu certo, consegui fazer a segunda volta mais rápida e garantir um segundo lugar na frente de um monte de pilotos experientes que admiro muito e estão me ajudando neste aprendizado", comentou o jovem apoiado pela Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Mesmo não tendo participado da abertura do campeonato, Alberto Cesar Otazú ocupa a terceira posição no certame, liderado por Giuseppe Corsi. O vice-líder é Antônio Moraes. A terceira etapa do GP Campeonato de kart Amador será realizada no dia 11 de junho, no Kartódromo de Interlagos.

"Até lá terei mais experiência e vou querer brigar pela pole position, vitória e liderança do campeonato", planeja o novato, que divulga e apoia duas entidades: a Associação Cruz Verde, que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave, e Direção para a Vida, que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!