“Não levo para a pista nenhum favoritismo por ter sido campeão em 2008. Quando você leva isso para dentro da pista, fica propenso ao erro. Está tudo começando do zero novamente e é assim que precisa ser encarado”. É com esse pensamento que o piloto Aldo Perri chega neste sábado (7) ao Kartódromo de Interlagos para dar início a mais uma temporada de disputas no Campeonato Super Paulista de Kart.
Há duas semanas, no mesmo circuito, Aldo disputava a final da temporada 2008 do torneio e garantia o título da categoria F-4. Agora ele volta para a primeira das cinco etapas que o torneio terá no primeiro semestre. Sem poder treinar durante a semana no kartódromo, Perri vai chegar direto para o treino de aquecimento da etapa – que precede a classificação e, em seguida, a corrida. A única certeza é de uma prova bastante disputada.
“Claro que quando você é o campeão, se torna uma espécie de alvo na pista. É o piloto a ser batido. Tenho certeza que o campeonato novamente vai ser muito competitivo e os outros pilotos vão fazer de tudo para ganhar também”, comentou Aldo, que ainda completou: “Não levo nenhuma expectativa pelo fato de ter sido campeão. Tudo depende muito da condição da pista, do clima, do piloto, enfim, de
Em 2008, o piloto fez uma das suas melhores temporadas no kartismo. Além do Campeonato Super Paulista, venceu também o Festival Brasileiro de Kart na categoria F-4 e se tornou um dos principais vencedores na pista de Interlagos em 2008.
A categoria F-4
A primeira etapa do torneio terá provas