publicidade
29/01/2009 08:31

Aldo Perri é o primeiro campeão da F4 Pró no Super Paulista

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Ricardo Fávaro

Aldo Perri


A rodada de encerramento do Campeonato Super Paulista de Kart, evento que integrou as comemorações pelos 455 anos de São Paulo, garantiu a segunda conquista relevante do ano para o piloto Aldo Perri. Campeão Brasileiro em julho passado, também em Interlagos, ele voltou a levantar a taça de campeão no último fim de semana, graças a mais uma conquista na F-4 Pró.

 

Aldo chegou à decisão na vice-liderança da competição, e assumiu a ponta na tabela após fechar a corrida na terceira posição. Com três vitórias nas sete corridas que disputou, Aldo confirmou a posição de um dos grandes destaques do evento, e faturou, ainda, o vice-campeonato da Copa Tech Alcohol – que correspondeu às cinco últimas provas do Super Paulista.

 

“Este foi um campeonato muito disputado e de ótimo nível técnico, tanto que a decisão do título ficou somente para a última prova do ano. A F-4 ganhou ainda mais equilíbrio graças ao excelente trabalho da organização na preparação dos motores sorteados, que tiveram um desempenho idêntico ao longo do ano. Por tudo isso, vencer o campeonato foi muito gratificante”, comentou o piloto, que há dois anos se dedica aos karts com motores quatro tempos. Esse motor, apesar de mais fraco que os tradicionais dois tempos, requer muita perícia do piloto. Você precisa ser muito técnico para conseguir ser rápido”, acrescentou.

 

Grande nome da categoria F-4 em 2008, Aldo Perri já começa a próxima temporada de provas no dia 7 de fevereiro, quando o Campeonato Super Paulista de Kart dá a largada para mais uma edição no Kartódromo de Interlagos. “Estou ansioso para mais uma temporada. Quero fazer do Super Paulista um treino de luxo para brigar pelo título no Campeonato Brasileiro em julho e, também, me preparar para o Mundial de motores quatro tempos que será disputado em novembro e, também, brigar pelo bicampeonato”, decretou.

 

Cautela na corrida final – Com boas chances de chegar ao título na última prova da rodada, Aldo Perri fez uma prova cautelosa no encerramento do campeonato, e procurou somar os pontos necessários à conquista do título. Por isso, preferiu não se envolver em disputas que pudessem comprometer sua corrida, e mesmo assim fechou o ano com mais um pódio. “O terceiro lugar estava de bom tamanho para que eu ficasse com o título, e fiz de tudo para mantê-lo. A prova final foi bastante disputada, mais uma vez pelo grande equilíbrio entre os motores”, encerrou. A vitória no encerramento do campeonato ficou com Vinícius Serafim.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!