A rodada de encerramento do Campeonato Super Paulista de Kart, evento que integrou as comemorações pelos 455 anos de São Paulo, garantiu a segunda conquista relevante do ano para o piloto Aldo Perri. Campeão Brasileiro em julho passado, também em Interlagos, ele voltou a levantar a taça de campeão no último fim de semana, graças a mais uma conquista na F-4 Pró.
Aldo chegou à decisão na vice-liderança da competição, e assumiu a ponta na tabela após fechar a corrida na terceira posição. Com três vitórias nas sete corridas que disputou, Aldo confirmou a posição de um dos grandes destaques do evento, e faturou, ainda, o vice-campeonato da Copa Tech Alcohol – que correspondeu às cinco últimas provas do Super Paulista.
“Este foi um campeonato muito disputado e de ótimo nível técnico, tanto que a decisão do título ficou somente para a última prova do ano. A F-4 ganhou ainda mais equilíbrio graças ao excelente trabalho da organização na preparação
Grande nome da categoria F-4 em 2008, Aldo Perri já começa a próxima temporada de provas
Cautela na corrida final – Com boas chances de chegar ao título na última prova da rodada, Aldo Perri fez uma prova cautelosa no encerramento do campeonato, e procurou somar os pontos necessários à conquista do título. Por isso, preferiu não se envolver em disputas que pudessem comprometer sua corrida, e mesmo assim fechou o ano com mais um pódio. “O terceiro lugar estava de bom tamanho para que eu ficasse com o título, e fiz de tudo para mantê-lo. A prova final foi bastante disputada, mais uma vez pelo grande equilíbrio entre os motores”, encerrou. A vitória no encerramento do campeonato ficou com Vinícius Serafim.