publicidade
20/10/2011 09:15

Araraquara recebeu a 1ª Copa Morada do Sol em dia de chuvas torrenciais

Fonte: Mauro Theodorico


Foto: Divulgação

No último final de semana (15 e 16 de outubro) o kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, localizado na cidade paulista de Araraquara, recebeu a 1ª edição da Copa Morada do Sol. A competição contou  com a participação de pilotos representando as cidades de Araraquara, Barra Bonita, Barretos, Bebedouro, Brodósqui, Franca, Jaú, Pradópolis, Patrocínio Paulista, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São Paulo e Taquaritinga.

Outra presença marcante no final de semana em Araraquara foram as chuvas torrenciais, que atingiram não só a região, mas vários Estados do País nestes últimos dias. No sábado os treinos da parte da tarde foram paralisados, pois uma pequena amostra do que foi o “dilúvio” registrado nas Escrituras Sagradas, nos tempos de Noé passou pela cidade, especialmente atingindo a região onde está localizado o kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani.

No domingo, o período da manhã ficou reservado para complementação dos treinos livres, interrompidos no sábado, e o warm-up, os quais foram realizados com pista seca e tempo nublado. Já no período da  tarde...

Instantes antes do início da tomada de tempo para a primeira categoria da tarde, a 135, que contou com o grid agregado entre novatos e graduados, as chuvas voltaram a cair no kartódromo, e quando foi possível ir para a pista, tal fato obrigou os pilotos a saírem dos boxes com pneus de chuva. Entretanto, já na tomada de tempo a pista foi secando, devido ao bom sistema de drenagem existente, havendo concentração de água apenas em poucos pontos, o que não impediu a realização da bateria.

Na largada o piloto da casa Marcelo Mauricio da categoria Graduados, que era o terceiro no grid, logo nas primeiras curvas já pulou para segundo, tendo a sua frente o piloto da cidade de Ribeirão Preto, Ângelo Sampaio, que sustentava a ponta e tentava abrir de Marcelo. Voltas a frente Marcelo Mauricio já assumia a ponta e sustentou até o final, recebendo a quadriculada em casa pela primeira vez em uma prova oficial.

Na categoria Novatos da 135, vitória do piloto Denis Pinatto, da cidade de Pradópolis, com o araraquarense Silvio Segnini em segundo, realizando uma ótima prova, uma vez que Segnini é um dos novos pilotos “gerados” após a inauguração do kartódromo em Araraquara. Em terceiro chegou o piloto de Brodósqui, Luiz Alberto Geraldo, e em quarto Daniel Curti de Patrocínio Paulista.

A próxima categoria a ir para a pista foi a 125cc Novatos, que contou com a participação da jovem piloto de Rio Claro, Talita Campagnone, de apenas 15 anos. Na largada Talita, que foi a pole, manteve a ponta seguida de perto por David Bezerra Jr, e pelo araraquarense João Felipe Mochetti em terceiro, mas mal se completaram duas voltas e as chuvas retornaram ao kartódromo, interrompendo a prova.

Após 40 minutos de chuvas, a pista foi liberada e em fila os pilotos se alinharam para a segunda largada. Com a largada autorizada, muitas foram as rodadas nesta bateria em função das condições da pista. A pole Talita rodou por três vezes no “S” do miolo do kartódromo, o que a fez perder muitas posições. Enquanto isso o piloto da casa João Felipe Mochetti, que havia realizado uma excelente largada na segunda bateria (após chuvas),  seguia em segundo atrás de David Bezerra Jr., que era o líder após ambos ultrapassarem Talita. A certa altura da prova Mochetti, mais adaptado ao piso molhado, conseguiu ultrapassar David Bezerra Jr, e seguiu tranquilo rumo a bandeira quadriculada.

Na seqüência a categoria 125cc Graduados finalmente teve sua vez. Após longo aguardo em função dos atrasos causados pelas chuvas, já no final da tarde de domingo, aconteceu a tomada de tempo.

O piloto de São José do Rio Preto, Anderson Pereira, conquistou a pole, seguido pelo araraquarense Renato Cardilli em segundo. A prova  da 125cc Graduados teve vários pelotões formados, sendo que cada um deles mantinha boa distância entre si. Assim teve o pelotão das primeiras posições, o das posições intermediárias e do últimos, tendo boas disputas em cada um deles. A prova teve vitória de  Anderson Pereira, com Renato Cardilli em segundo e Wolnei Alonso de São Paulo em terceiro, com Rafael Grossi de Jaú em quarto.

E assim foi a 1ª Edição da Copa Morada do Sol, repleta de disputas, com participações de vários pilotos representando várias cidades do estado de São Paulo, com destaque para a participação feminina da jovem piloto Talita Campagnone, além, é claro, da presença marcante e dificilmente esquecida das chuvas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!