O capixaba Ariel Varella, da equipe GS Motorsport, inicia sua preparação para a temporada 2012 na etapa de abertura do Light, no dia 4 de fevereiro em Interlagos (SP). Recentemente confirmado como campeão paulista de 2011, o atual bicampeão da Copa Sudeste terá, entre outros compromissos na nova temporada, o Torneio de Verão de kart em Vitória – Open da Copa das Federações – e própria Copa, competições que serão realizadas em sua “casa”.
“Sabemos o desafio que nos espera e vamos fazer o possível para que o Ariel consiga representar bem o Espírito Santo na Copa das Federações. Os pilotos do nosso Estado estão ansiosos para esta competição e com o Ariel não é diferente. Será uma responsabilidade enorme correr em casa e sendo o único representante na tão concorrida Graduados”, diz o chefe de equipe Gianfranco Sampogna. “Tivemos um ano de muito aprendizado e conquistas na categoria logo no ano de sua estréia e este ano de 2012 é muito importante para nós porque pode ser o ultimo ano do Ariel no kart”, completa.
A agenda do Ariel em 2012 não para por aí e a partir de abril ele se dedicará ao Paulista, Capixaba de Kart e a sua preparação para o Brasileiro e Sul-Americano e treinos mensais de Fórmula.
Campeão Paulista – Ariel Varella garantiu nos últimos dias o título de campeão paulista na Graduados. Na pista a disputa ficou empatada com ninguém menos que André Nicastro, ambos com 57 pontos.
A FASP definiu o título a favor de Varella após múltiplos empates nos critérios de desempate. O jovem capixaba, de apenas 15 anos, competiu contra pilotos de vasta experiência, como Sérgio Jimenez, Victor Caliman, Rafael Suzuki, Nelson Piquet, Felipe Fraga.
Ariel se graduou em 2011, saindo da Júnior Menor direto para a “elite” e já na primeira temporada acumulou diversas conquistas como o Paulista e o bi na Copa Sudeste. “Hoje sou o único piloto Graduado do Espírito Santo, mas certamente vamos graduar outros no decorrer dos próximos anos, pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela ASSEPAK (Associação Espiritosantense de Pais e Pilotos de Kart) e o apoio de nossa federação”, comenta o jovem piloto.