publicidade
15/12/2008 21:38

Artur Fortunato chegou em 5º em sua estréia na Júnior Menor

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Artur Fortunato


A estréia do piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) na categoria Júnior Menor foi considerada bastante satisfatória, ainda mais se levando em consideração a diferença de equipamentos que existe para a Cadete, até então a categoria que o paulista disputava.

 

Atualmente com 11 anos, Artur Fortunato competia – desde sua estréia no kartismo – na categoria Cadete, que utiliza motores Honda, de 5,5hp. No último sábado (13) ele teve seu primeiro compromisso na Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc. “A diferença de rendimento entre os dois equipamentos é grande e o Artur se saiu muito bem”, elogia Marcelo Azevedo, da By Chico, equipe de Artur Fortunato.

 

Nas três provas realizadas no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, Artur obteve posições diferentes entre si, mas a que mais marcou foi a 5ª colocação em que finalizou na segunda prova. O resultado lhe garantiu seu primeiro troféu em categorias de 125cc.

 

“Estou bastante contente, é claro. O objetivo não era subir no pódio e sim aprender e, por isso, os resultados não interessavam muito. Fui para a pista pensando em ter meu primeiro contato com a categoria em condições de corrida e este contato foi muito positivo”, avalia o próprio piloto.

 

Marcelo Azevedo ressalta outro ponto importante na estréia do piloto Dahruj Motors na Júnior Menor, em um momento em que a transição de uma categoria para outra é a que mais o piloto sente. “O Artur ‘virou’ muito bem, marcando voltas muito próximas de pilotos que já competem na Júnior Menor desde o início do ano ou até mesmo desde o começo de 2007. Por isto, posso dizer com certeza que o Artur vai ‘incomodar’ a concorrência em 2009”, finaliza o chefe da equipe.

 

O ano de 2008 está encerrado em termos de competições no kartismo brasileiro e agora a programação de Artur Fortunato prevê descanso. Mas após a entrada do próximo ano, o representante de Americana, interior de São Paulo, voltará aos treinos de forma muito intensa, buscando uma temporada positiva na nova categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!