A almejada vitória não chegou, mas o saldo da participação do piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) na 4ª etapa do Campeonato Paulista foi extremamente positivo. Afinal, o piloto de Americana saiu de Itu, onde a prova foi realizada,
Fortunato, que começou a correr de kart em Itu, garantiu o 6º lugar na tomada de tempos, que reuniu 17 competidores. Foram necessárias poucas voltas para que ele figurasse nas primeiras colocações entre os primeiros e por diversas vezes Fortunato esteve na liderança da corrida.
A prova, de 13 voltas, foi extremamente disputada e decidida apenas na última, quando o próprio Fortunato e outro competidor se tocaram no momento em que brigavam pela liderança. A vitória ficou, então, para Matheus Chequer, com Fortunato em terceiro.
“O Artur fez uma prova memorável. Largou um pouco mais atrás, mas fez uma ótima largada e logo estava brigando pela liderança. E poderia ter vencido, com certeza, pois era muito rápido, tinha um bom kart. Mas o terceiro lugar não foi ruim, não, foi muito bom, pois crescemos na pontuação do campeonato”, avaliou
Artur Fortunato havia chegado a Itu ocupando a sexta colocação na tabela de pontuação do campeonato. E saiu na terceira, empatado em pontos com outro competidor. “Esta quarta etapa encerrou o primeiro turno do Paulista e, com o descarte obrigatório do pior resultado, o Artur ganhou três posições”, explicou Azevedo. O aspecto mais positivo do sábado foi justamente este, pois a diferença anterior de Fortunato para o líder, Pietro Rimbano, era de 12 pontos.
“Foi bom, gostei do saldo deste sábado. Eu gostaria de ter vencido e acho até que isto poderia ter acontecido. Mas estou bastante satisfeito com o resultado, que me aproximou bastante do líder”, disse o piloto Dahruj Motors/ By Chico.
Confira os cinco primeiros na classificação do Paulista (extra-oficial):
1 Pietro Rimbano – 30 pontos
3 Artur Fortunato e Matheus Jacques – 23
5