A atual temporada do kartismo brasileiro, recém iniciada no último sábado (16), já se mostra bastante movimentada para o piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico), que já está no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para a disputa de mais uma importante competição.
Depois de disputar a prova de abertura da Copa São Paulo Light, Fortunato enfrenta mais uma estréia, desta vez no Campeonato Paulista. Competidor da categoria Cadete, uma das portas de entrada do kartismo brasileiro, Fortunato tem sido destaque e já é apontado como um dos principais favoritos a vitórias e títulos em 2008. “O Artur ganhou muita experiência no ano passado, quando, por exemplo, foi pole no Brasileiro, que reuniu cerca de 40 pilotos. Esta experiência o colocou naturalmente nesta condição de poder ser apontado como um dos que podem vencer em 2008”, diz seu chefe de equipe, Marcelo Azevedo, da By Chico.
No último sábado, na Copa São Paulo Light, Artur Fortunato não pôde obter o resultado que desejava em função do fraco rendimento de seu motor, fornecido em sistema de sorteio pelos organizadores. Mas mesmo assim mostrou sua garra e talento ao recuperar diversas posições e terminar em 7º lugar, depois de largar em 9º e ter chegado a andar entre os quatro primeiros. “Não foi o que eu esperava, mas fiz todo o possível para me recuperar na prova. Agora no Paulista tenho certeza de que vou ter melhores condições de brigar pela vitória”, aposta o jovem piloto de Americana (SP).
Segundo Marcelo Azevedo, da By Chico, estas condições já apareceram nos treinos que o piloto realizou ontem em Aldeia da Serra. “O Artur foi muito rápido. Trabalhamos em algumas modificações no kart dele e ganhamos preciosos décimos de segundo. Isto certamente vai ajudá-lo muito a brigar pela ponta”, diz Azevedo.
A Cadete tem sido uma das categorias mais disputadas do kartismo no Brasil nas últimas temporadas e deverá se manter assim durante este ano. “Os grid da Cadete são sempre cheios. Ao mesmo tempo em que é mais difícil vencer, os pilotos aprendem mais. O Artur tem aprendido bastante e rapidamente ele vai garantir uma vitória”, encerra Azevedo.
A tomada de tempos para o Paulista acontece na manhã do sábado e a prova será realizada à tarde.