O paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors) esteve mais uma vez em ação no último final de semana (12 e 13), desta vez no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), onde disputou a 2ª etapa do Campeonato Ituano.
Desta vez competindo pela equipe Sanremo, comandada pelo preparador Ivan Milani, Artur Fortunato chegou para a disputa na condição de líder do Campeonato Ituano na categoria Cadete, depois de ter feito a pole position e de ter vencido a primeira etapa. E a intenção de Fortunato, obviamente, era de repetir a performance, o que efetivamente parecia acontecer quando o piloto de Americana cravou novamente a pole.
“Conseguimos novamente um bom acerto no kart do Artur e ele foi bastante rápido na tomada”, dizia Ivan Milani, satisfeito com o resultado obtido até então.
Na largada da prova Artur Fortunato manteve sua posição de líder e começou a abrir vantagem sobre o segundo colocado. Um pequeno erro do piloto Dahruj Motors fez com que seu concorrente o alcançasse. Para não ser ultrapassado Artur fechou seu adversário, o que lhe rendeu uma advertência por parte do Diretor de Prova.
Algumas voltas mais tarde foi a vez de seu adversário receber a mesma advertência por atitude bastante parecida, que mais tarde se transformaria em uma bandeira preta, por outra atitude anti-desportiva, utilizada contra Artur Fortunato para assumir a liderança. O piloto não obedeceu a sinalização e continuou na liderança da prova até o final, terminando-a em primeiro lugar. Com a punição dada ao adversário, Fortunato terminaria a prova em primeiro, mas um recurso aos Comissários Desportivos reverteu a decisão e o piloto Dahruj Motors voltou ao segundo lugar.
“Entendemos que o Diretor de Prova agiu certo ao punir o piloto com a desclassificação, mais tarde revertida pelos Comissários”, disse José Ricardo, pai de Artur Fortunato. “Vamos entrar com recurso na FASP, pedindo que seja mantida a desclassificação do piloto”, emendou.
Independente do resultado que será obtido com o recurso, Ivan Milani estava satisfeito com o desempenho de Artur Fortunato. “Ele estava competitivo novamente e mostrava condições de brigar pela vitória, o que sempre é muito importante em qualquer corrida”, finalizou o preparador.