publicidade
30/10/2006 07:49

Atuação impecável de Vinícius Alvarenga na Granja Viana

Fonte: JV5 Racing - João Vasconcelos


Foto: João Vasconcelos


Neste sábado aconteceu a 3ª etapa do segundo turno do Campeonato Paulista Granja Viana e o piloto Vinicius Alvarenga cumpriu o prometido. Vinicius completou na última quinta-feira 14 anos, e declarou que desejava se presentear com a vitória, e foi exatamente o que fez.

 

Já na tomada de tempo o piloto da escuderia Massoni Racing, mostrou sua disposição ao estabelecer o tempo de 38s779 no traçado do Kartódromo Internacional Granja Viana. A segunda melhor marca foi daquele que seria seu grande rival nesta prova, o também paulista Victor Guerin, que foi o campeão do primeiro turno. Na segunda fila do grid apareciam Matheus Protti e Luca Travaglini, outro forte candidato ao titulo desta temporada de estréia da Intercontinental 125.

 

Na largada Vinicius manteve a ponta, e tentava a todo custo abrir vantagem para Victor Guerin. Ainda na primeira volta Travaglini se livrou de Protti e passou a tentar alcançar a dupla da ponta. Foram 18 voltas de dura perseguição, com a vantagem de Vinicius nunca ultrapassando os 0s070.

 

Faltando três voltas para o final Guerin tentou retardar ao máximo a frenagem no final da reta, em uma tentativa desesperada de alcançar o primeiro lugar. Na tentativa acabou tocando no kart de Vinicius, que espalhou no traçado, e permitiu a Guerin tomar a liderança. Nos boxes reclamações de uns e incentivo de outros.

 

Bandeirada para Guerin, com Vinicius em segundo e Travaglini em terceiro. No parque fechado os comissários chamaram os dois pilotos, ouviram as justificativas do toque e comunicaram ao piloto Guerin, que estava punido em 10 segundos por atitude antidesportiva. Com isso Vinicius foi declarado o vencedor, Travaglini ficou com o segundo lugar e Caio Conde, que havia superado Matheus Protti perto do final, herdou o terceiro lugar.

 

Vinicius segue firme na liderança deste segundo turno, tendo vencido as três etapas realizadas.

 

Resultado final Intercontinental 125 (3ª etapa)

1 Vinicius Alvarenga 22 voltas em 14m47s937
2 Luca Travaglini a 1s707
3 Caio Conde a 3s897
4 Matheus Protti a 4s391
5 João Cunha a 7s129
6 Victor Guerin a 9s139
7 Bruno Purri a 15s687
8 Renato Gasparian a 21s286
9 Alan Massaini a 1 volta

10 Rafael Raucci a 16 voltas

Melhor volta: Vitor Guerin na 15ª passagem em 39s413

  • Não há comentários cadastrados até o momento!