O piloto Eduardo Banzoli Filho, da categoria Júnior Menor, tem neste sábado uma corrida decisiva pelo Campeonato Paulista de Kart. Ele disputará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a quinta etapa da competição estadual e participa da prova de encerramento do primeiro turno da temporada com o objetivo de se isolar na terceira posição da tabela. Com 23 pontos válidos após quatro corridas (computados após três pódios, uma pole position e uma volta mais rápida), Banzoli divide a colocação com Gabriel Navarrete e João Abreu, e só precisa chegar à frente de seus adversários para atingir a meta para este primeiro turno. “Estou muito motivado para essa prova e acredito em um bom resultado. Temos treinado muito nos últimos dias para ter um kart competitivo, e terminar essa fase inicial entre os três primeiros seria muito importante para o campeonato”, declarou.
Matematicamente, o piloto paulista tem chances de assumir, também, o segundo lugar na tabela em caso de vitória neste sábado, mas prefere traçar objetivos mais modestos diante do rendimento apresentado por seu equipamento (em especial o motor) nas últimas corridas. “Tenho lutado muito para me manter constantemente no pódio, mas já na segunda prova passamos a estar em desvantagem em relação aos primeiros colocados. Temos procurado aprimorar o desempenho do kart nos últimos treinos e esta etapa servirá, também, como teste para avaliarmos nossa real condição nesta primeira fase da competição. Minha categoria é bastante competitiva e 3 décimos de segundo por volta fazem uma grande diferença. É preciso pensar em todos os detalhes”, declarou o piloto.
Os treinos classificatórios para a quinta rodada do Campeonato Paulista de Kart começam às 8h00 deste sábado, e a primeira corrida do dia está marcada para o meio dia. O acesso às arquibancadas do Kartódromo Ayrton Senna é gratuito.