publicidade
30/10/2006 07:54

Bela prova de recuperação de Felipe Leonardos na Granja Viana

Fonte: JV5 Racing - João Vasconcelos


Foto: João Vasconcelos


A 3ª etapa do segundo turno no Campeonato Paulista Granja Viana não será esquecida facilmente para aqueles que assistiram a segunda bateria da Shifter Kart. O piloto Felipe Leonardos (Massoni Racing/ Opus Papeis) realizou uma corrida de recuperação de encher os olhos, e foi inevitável a comparação com a apresentação de Michael Schumacher no GP Brasil.

 

Felipe Leonardos tinha como adversários diretos André Sousa (campeão Brasileiro da modalidade), Danilo Dirani (piloto da Atlantic nos EUA) e Eduardo Martins, todos muito mais experientes que o jovem piloto. Para esta corrida Felipe ainda tinha mais uma dificuldade, já que estreava um chassis completamente novo, e não teve tempo de treinar com o equipamento.

 

A primeira bateria não foi auspiciosa, já que Felipe rodou e perdeu o contato com os lideres, terminando somente em 12º, a uma volta do vencedor, Danilo Dirani. Felipe no final da prova confessou que errou na hora de dosar a frenagem, e como o pedal estava muito sensível, a rodada foi inevitável.

 

Para a segunda bateria o jovem piloto da Massoni Racing alinhou na última fila do grid, e fez uma largada muito boa, pulando do 13º para o nono lugar. De imediato foram quatro adversários superados. Lá na ponta Dirani escapava juntamente com André Sousa de um bloco de pilotos liderados por Guilherme Jacob.

 

Rapidamente Felipe se juntou ao segundo pelotão, e travou uma dura disputa com David Simão e Henrique Martins. Jacob por sua vez sofria forte assédio de Eduardo Martins, que acabou errando e caindo na classificação. Dirani com um pneu furado na oitava volta, abandonava.

 

André Sousa liderava com muita tranqüilidade, enquanto Jacob também só tratava de administrar o segundo lugar. No entanto, a terceira colocação era disputada a “tapa” por vários pilotos, e Felipe rapidamente entrava no grupo de postulantes a um lugar no pódio. Faltando três voltas para o final Felipe grudou no vácuo de Jorge Borelli e superou na mesma manobra Henrique Martins, sendo muito aplaudido pelo público, e assumindo o sexto lugar.

 

No final vitória de André Sousa, com Guilherme Jacob em segundo e Emilio Padron em terceiro. Felipe terminou em sexto no geral, e foi o segundo entre os graduados.

 

Resultado fina da Shifter Kart:
1 André Sousa 25 votlas em 16m19s560
2 Guilherme Jacob (S) a 12s065
3 Emilio Padron (S) a 14s546
4 Rui Loyola (S) a 14s675
5 Rogerio Raucci (S) a 23s809
6 Felipe Leonardos a 24s204
7 Eduardo Martins (S) a 24s764
8 Henrique Martins a 25s009
9 David Simão (S) a 26s666
10 Jorge Borelli (S) a 27s161
11 Albano Macedo (S) a 27s161
12 Carlos Araujo (S) a 8 voltas
13 Danilo Dirani a 17 voltas

Melhor volta: André Sousa na 22ª passagem em 28s296

  • Não há comentários cadastrados até o momento!