Numa tarde inspirada, o paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Kharina Quick Service) foi um dos destaques da conturbada 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (18). O piloto da categoria Graduados B viu quase todo o trabalho do fim-de-semana ir por água abaixo, ao ser tirado da pista por um oponente.
Como previsto, Bianchini estava com um kart competitivo, que lhe garantiu o segundo lugar no grid. Logo na largada, ele pulou na ponta e passou a travar um duelo empolgante pela vitória com Felipe Guimarães. Numa das disputas, o paranaense foi jogado para fora da pista por Guimarães. Antes de receber a bandeira preta e ser eliminado da prova por atitude anti-desportiva, o piloto de Brasília ainda tirou Caio Lara da disputa.
Mesmo com o pé machucado e o com o kart comprometido, em virtude do acidente, Bianchini iniciou uma corrida de recuperação, após cair para a última posição, faltando poucas voltas para o final. Após diversas ultrapassagens arrojadas na pista úmida, o paranaense cruzou a linha de chegada em quarto lugar e manteve-se na vice-liderança do Campeonato. Após a bandeirada, Pedro, com fortes dores no pé, foi atendido no ambulatório do kartódromo, onde foi constatada uma torção.
Pedro lamentou muito o resultado: “estava com um kart rápido e a vitória era o que me interessava. Se não tivesse sido tirado da pista, tinha grandes chances de chegar em primeiro”. Agora, Bianchini reinicia o trabalho de preparação do kart, visando a terceira etapa do Paulista, marcada para 8 de abril, em Interlagos (SP).
CAMPEONATO PAULISTA DE KART - RESULTADO 2ª ETAPA
GRADUADOS B
1 - Nicholas Zugaib – 27 voltas - 21:32.330
2 - Guilherme Camilo – a 9,919
3 - Caio Lara – a 13,240
4 - Pedro Bianchini – a 13,555
5 - Danilo Pereira – a 20,965
6 - Willians Suhr – a 3 voltas
7 - Vitor Teiji – a 16 voltas
8 - Victor Pedrosa – a 27 voltas
9 - Tiago Geronimi
10 - Leandro Florenzo