O paulista Luis Midon (Ventriglio Preparações / Thunder Racing) recebeu na última quinta (24) o troféu de campeão da Copa São Paulo Light de Kart 2010, pela categoria Master A e Super Master. Midon foi campeão também em 2009 pela Master B.
A cerimônia, realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), contou com a presença de diversos outros pilotos campeões em todas as modalidades do automobilismo paulista. “Esses dois últimos anos foram de muita dedicação e trabalho e é muito bom saber que todo o esforço valeu à pena. Conquistamos três títulos em três categorias em apenas dois anos de carreira, além de garantirmos o primeiro título da Thunder. Só tenho que agradecer a Ventriglio Preparações, Thunder e Helptech pelo apoio em 2010”, disse Midon.
Mesmo colecionando vários títulos, o piloto, sem patrocínio e sem orçamento fechado para o ano, encontra dificuldades para correr em 2011. E, por isso, Midon não sabe se irá correr.
“Está complicado. Fizemos a primeira etapa da Granja Viana com orçamento muito limitado, e mesmo assim conseguimos estar entre os mais rápidos. Porém, o eixo quebrou e fui obrigado a abandonar. A decisão agora é parar até surgir algum apoio”, lamenta.
A Equipe Ventriglio, liderada pelo preparador Thiago Ventriglio, está muito triste com a situação e está fazendo de tudo para que o piloto consiga correr todas as etapas da Granja Viana e o Brasileiro. “O Midon tem muito talento, um piloto como ele não pode ficar de fora. Vamos fazer de tudo para que ele consiga correr e brigar pelo título da Granja Viana e Brasileiro”, disse Thiago Ventriglio.
Caso consiga patrocínio, o objetivo do paulista em 2011 será lutar pelos títulos no Brasileiro na Copa São Paulo.