publicidade
25/06/2013 08:16

Bruno Baptista venceu bateria do Paulista e sustenta vice-liderança na Sprinter

Fonte: MasterMidia


Foto: Maurício Villela

Bruno Baptista e Lucca Croce


O Campeonato Paulista teve o encerramento de seu primeiro turno no último fim de semana (22 e 23) com a realização da quarta rodada quádrupla no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital. Três pilotos se destacaram na categoria Sprinter e já se candidatam seriamente ao título da temporada: Lucca Croce, que passa a somar 79 pontos, Bruno Baptista (TekBond), com 70 e Matheus Marini, que assumiu o terceiro posto com 53 pontos.

Com a pole position para a primeira prova, uma vitória, um segundo, um terceiro e um quarto lugares, Bruno Baptista se aproximou um pouco mais do líder e conserva a vice-liderança da temporada.

"Foi uma boa rodada. O meu equipamento estava bom, mas as disputas estavam muito apertadas. De qualquer maneira descontei dois pontos e vou para o segundo semestre atrás deste título", confia o piloto da Tekbond, segundo a somar mais pontos no final de semana, atrás apenas de Matheus Marini.

Rodrigo Baptista foi muito bem nas tomadas de tempo, andou sempre entre os quatro primeiros nas corridas, mas abandonou duas baterias em virtude de acidentes nas disputas. "Consegui dois quartos lugares, em uma das corridas larguei em segundo, mas na segunda bateria de sábado e domingo estive envolvido em disputas acirradas e acabei abandonando. É uma pena, pois a minha recuperação neste campeonato está bem lenta, apesar de estar andando rápido", comentou o piloto que lidera a Copa São Paulo Light.

Para Marcelo Piedade, treinador dos dois primos, a rodada foi boa, com os dois pilotos mostrando que estão sempre os quatro mais rápidos e brigando por vitórias. "Foi um bom final de semana. O equipamento deles estava bom e confiável. O que faltou foi um pouco de sorte, porque em todas as corridas os dois andaram bem e estiveram sempre entre os primeiros. Tenho confiança neles e vamos levantar este título", acredita o ‘coach’.

A quinta e última rodada quádrupla do Campeonato Paulista será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, quando as provas terão pontuação dobrada e um descarte para decidir o título da temporada. "Vai ser um final de semana de arrepiar. O título vai ser decidido na última bateria e o time todo vai trabalhar para segurarmos esta conquista", encerra Bruno Baptista.

Confira a classificação (extra-oficial) do Campeonato Paulista (Sprinter) até a oitava etapa (sem descarte): 1) Lucca Croce, 79 pontos; 2) Bruno Baptista, 70; 3) Matheus Marine, 53; 4) Victor Magalhães, 45; 5) Nikolas Gaigalas, 41; 6) Luiz Filipe Matheus, 32; 7) Lucas Vilella, 19; 8) Fellipe Bastos e Breno Igor Monteiro, 18; 9) Vitor Reggi de Oliveira, 15; 10) Erik Lutum e Rodrigo Baptista, 14.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!