publicidade
14/05/2012 09:26

Bruno e Rodrigo Baptista aumentaram aprendizado em Aldeia da Serra

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Maurício Villela

Bruno Baptista


O sábado (13) da terceira rodada dupla do Paulista foi de aprendizado para os primos Bruno e Rodrigo Baptista, representantes do São Paulo FC na categoria Sprinter. No circuito invertido do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra os pilotos enfrentaram dificuldades, mas mostraram recuperação e bom ritmo de pilotagem.

"No final das contas, foi um bom sábado", conta Bruno Baptista. "Tive problemas com o carburador na primeira corrida: do nada, o motor começou a perder força. Largando lá de trás na segunda bateria, eu vim recuperando bem, porque o kart estava bem acertado e a equipe colocou um carburador muito bom. Eu tinha ritmo rápido e acho que poderia alcançar aquele grupo dos seis primeiros", disse o rapaz, oitavo colocado na segunda disputa do dia.

"Tive pouco tempo para treinar neste novo circuito invertido, mas consegui me adaptar rápido a ele e logo estava virando tempos competitivos. Uma pena que os problemas acabaram nos impedindo de conseguir um lugar mais à frente, mas isso foi muito bom para o meu aprendizado e a minha evolução na pilotagem", completou Bruno, que ocupa a quarta posição no campeonato, apenas 11 pontos atrás do líder.

Rodrigo Baptista, outro que faz sua época de estreia no kart, também teve dificuldades na primeira corrida, mas conseguiu se recuperar no fim do dia. Foi a primeira corrida do rapaz depois de se recuperar de uma lesão na costela, que o tirou das pistas por quase um mês.

"Foi um bom retorno às pistas. Eu consegui virar bons tempos, mesmo ficando todo esse tempo sem correr. Acabei levando uma batida na primeira prova e fiquei para trás", falou. "Na segunda, tive de largar de trás por conta da pancada, mas vim na referência do Bruno e fomos trocando vácuo durante a corrida, o que nos ajudou a ter um bom ritmo para fazer as ultrapassagens", disse o nono colocado da segunda bateria. "Foi bom: consegui recuperar o ritmo de corrida, tive tempos de volta legais e aumentei minha aprendizagem, o que é muito importante neste começo de carreira", resumiu.

Marcelo Piedade, coach dos rapazes da equipe Nelsinho Competições, lamentou os incidentes na primeira bateria, mas exaltou o ganho de experiência de Bruno e Rodrigo na corrida de recuperação empreendida na segunda disputa do dia.

"Apesar da primeira corrida não ter sido legal, foi um bom fim de semana no geral. Os dois garotos estavam acelerando bem, tinham tempos rápidos e fizeram as ultrapassagens. Isso é ótimo para a experiência deles, porque cada corrida é um desafio diferente e um aprendizado novo. Agora precisamos focar nos treinos e trabalhar para que os meninos aprendam o máximo possível para a próxima rodada", analisou o técnico.

O próximo compromisso dos rapazes do São Paulo FC no kart será no dia 26 de maio, no Kartódromo de Interlagos, onde acontecerá a quarta etapa da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!