publicidade
21/11/2013 12:00

Buono Racing | Kart Mini é a vencedora da 5ª edição das 3 Horas de Guaratinguetá

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O time vencedor


A 5ª edição das 3 Horas de Guaratinguetá, disputada no último final de semana, se resume de uma forma um pouco longa: com a sensação de “quero mais” para quem participou e aquela sensação de “porque não fui?” para quem não participou.

Primeira prova de endurance a utilizar motores próprios no kartismo brasileiro, a 3 Horas deste ano teve como diferencial o uso de carburadores fornecidos por uma única empresa, a KTT, o que gerou bastante equilíbrio entre os competidores. Os 45 pilotos que disputaram a prova puderam treinar de forma prévia, por dois dias, tempo suficiente para trabalharem no acerto do equipamento.

Além de representantes de três fábricas de chassi – Birel, Mega e Mini – estiveram presentes Nizomar Andrade, proprietário do Kartódromo San Marino, e Norberto Fernandes, proprietário da KTT. E foi justamente a equipe San Marino, comandada por Bruno Lima, que marcou a pole e largou na frente.

A largada foi dada na hora marcada, às 15, e dois minutos depois veio a chuva, jogando por água abaixo todas as estratégias. Alguns pararam para a troca de pneus, mas as equipes que optaram por continuar na pista se deram bem, já que a chuva parou em seguida. Vários times lideraram, mas quem mais apareceu na ponta foi a JC Competições | Mega | Carioca Motor.

Porém, quem fez direitinho o “dever de casa” foi a Buono Racing | Mini | Pew, de Guaratinguetá, que assumiu a ponta a 40 minutos do final da prova e, mesmo com a Mega Kart 2 em seu encalço, terminou por vencer as 3 Horas. Depois de encerrada a vistoria e confirmada a vitória, os pilotos Lucas Marotta e Júnior Pimentel e os preparadores Edi Cunha e Eduardo Venturini começaram a comemoração. Leco Possenti e Beto Nini, da Mega Kart 2, terminaram em 2º.

“Foi uma bela prova e obviamente estamos muito contentes por ter vencido e, mais do que isso, por ter participado. Vamos disputar as 500 Milhas Beto Carrero e esta corrida serviu também para acertamos os últimos detalhes para chegarmos com força total em busca de mais uma vitória”, dizem os pilotos da Buono Racing | Kart Mini.

Destaque para a equipe 500, que teve Stefano Pastore pilotando por 2 horas e 20 minutos sozinho, devido ao abandono de seu companheiro de equipe Rodrigo Bernardes.

“Após as cortinas se fecharem ficam as lembranças, elogios e críticas. E com certeza fica a semente para a 6ª edição das 3 horas de Guaratinguetá em 2014, evento que vem se tornando uma das corridas de endurance mais importantes do Brasil”, analisa Alexandre Oliva, administrador do Kartódromo de Guaratinguetá.

Confira o resultado:
1 Buono Racing – 215 voltas – 3:00.02.070
2 Mega Kart 2 – a 17.060
3 Mega Kart 1 – a 1 volta
4 JC 1 – a 2 voltas
5 Ventriglio – a 4 voltas
6 Nael Racing – a 5 voltas
7 Transcorre – a .180
8 Mega Kart 3 – a 40.880
9 Speed Dragster – a 9 voltas
10 Barbosa Racing – a 10 voltas
11 San Marino – a 12 voltas
12 JC 2 – a 19 voltas
13 Mega Kart 4 Extreme – a 21 voltas
14 Monster – a 22 voltas
15 Barbosa DTM – a 33 voltas
16 Velozes e Furiosos – a 82 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!