Um final de semana de muito trabalho, sempre em busca do melhor acerto e de ótimo desempenho para seus pilotos, marcou a estréia da By Chico em mais uma edição do tradicional – e renovado – Campeonato Paulista de Kart. A prova de abertura do Paulista foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (23) e, de forma paralela, teve também a realização da Copa Sorriso Campeão.
Comandada pelos irmãos Marco Aurélio, o Chico, e Marcelo Azevedo, a By Chico viu seu trabalho ser recompensado por ótimos resultados, dentre eles a vitória do potiguar Johilton Filho, que venceu na categoria Júnior.
Johilton Filho, que até o ano passado competia na Júnior Menor, garantiu o segundo lugar no grid de largada, a apenas 6 milésimos de segundo do pole, Jonathan Louis. Uma boa atuação do potiguar garantiu-lhe a melhor volta da prova e a vitória, com três segundos de vantagem sobre o atual Campeão Brasileiro da categoria, Felipe Fraga.
Luis Felipe “Pipo” Derani competiu na Copa Sorriso – que reunia pilotos da Graduados A e B e Novatos – e estava em busca de uma vaga para a final da Seletiva Petrobras. Em sua primeira tentativa, depois de vir da categoria Júnior, ele foi um dos destaques, marcando a melhor volta da prova e figurando entre os três primeiros, os que garantiriam a vaga para brigar pelo prêmio de R$ 100 mil no final do ano. No final da prova, porém, ele recebeu a bandeirada em quarto. Derani teve a oportunidade de mostrar o excelente nível técnico em que se encontra, sendo muito rápido e com ótimas condições de ter obtido a vaga.
Artur Fortunato, um dos favoritos na Cadete, novamente, a exemplo da Copa São Paulo Light, enfrentou problemas com o fraco rendimento de seu motor, fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio, o que lhe prejudicou muito, tanto na tomada quanto na corrida. Na classificação ele obteve apenas o 20º lugar e na corrida, mostrando novamente ótima recuperação, finalizou em 9º. “Espero que este problema de receber um motor fraco acabe logo. Assim que ele tiver na mão um motor bom, estará brigando pela vitória. Estes resultados não condizem com o talento dele”, diz Marcelo Azevedo.
“Nossos pilotos estão de parabéns. Todos tiveram ótimas atuações, obviamente com resultados diferentes em função da situação que cada um enfrentou. Estamos contentes, pois nosso trabalho para entregar a eles um equipamento à altura de seu talento foi recompensado, exceção feita ao Artur, que trabalhou muito bem novamente, mas foi traído outra vez pelo motor”, finalizou Azevedo.