publicidade
05/09/2007 16:13

Cadete foi pura emoção na 6ª etapa do Aldeia Premiado

Fonte: Mundo Motor


Foto: Mundo Motor

Alegria da família Jacques


A prova da categoria Cadete fez o coração dos papais presentes bater muito mais forte. Matheus Jacques (ABL – Antibióticos do Brasil) e Vinícius Papareli travaram uma disputa emocionante durante toda a prova.

Vinícius marcou a pole com 1 décimo de segundo de diferença para Matheus. Na largada parada, Matheus foi melhor e tomou a ponta, seguido de perto por Vinícius.

Até a metade da prova, Vinícius andou muito próximo, pressionando Matheus, até que conseguiu a ultrapassagem. A partir daí foi a vez de Matheus fazer pressão, andando muito próximo do adversário durante várias voltas.

Faltando quatro voltas para o final, Matheus fez a ultrapassagem e retomou a ponta. Vinícius forçou bastante e acabou tocando a traseira do kart de Matheus. O bico do kart de Vinícius se soltou e ele perdeu um pouco de contato.

Nas últimas voltas, voltou a apertar o ritmo e chegou a se aproximar bastante, mas Matheus manteve a calma e, com uma excelente pilotagem, venceu a prova.

Mas um “detalhe” tornaria a vitória de Matheus ainda mais consistente: a vistoria constatou que tanto Vinícius quanto o piloto que terminou em terceiro na prova, Gabriel Salomão, andaram com motores de 6.5hp e não 5.5hp, como determina o regulamento.

Nesta situação, a desclassificação seria uma certeza. Entretanto, até para preservar os jovens pilotos de uma frustração pela qual eles não foram culpados, a organização segmentou a categoria em duas, exatamente as de 5.5 e 6.5hp, premiando todos os pilotos.

“Esta medida foi uma desclassificação, efetivamente, pois não teremos mais provas de 6.5hp, ou seja, os pilotos perderam efetivamente os pontos dessa etapa. Mas podemos poupar os garotos da frustração de uma desclassificação”, disse Edson Lima, promotor do evento, após a decisão.

Para evitar problemas como este, Lima também determinou que as próximas etapas terão motores sorteados. “Isso foi uma solicitação dos pais dos pilotos, para manter a lisura da competição. Nós apoiamos totalmente e o regulamento será modificado já para a próxima etapa”, completou.

Confira o resultado final da prova:
Categoria 5.5hp
1º - Matheus Jacques (16 voltas)
2º - Leonardo Lamelas (a 10.127s)
3º - Victor Miranda (a 28.169s)
4º - Giuseppe Vasi (a 1 volta)
Pole: Matheus Jacques, com 49.079s
Melhor volta:  Matheus Jacques, com 48.854s na volta 15

Categoria 6.5hp:
1º - Vinícius Papareli
2º - Gabriel Salomão
Pole: Vinícius Papareli, com 48.952s
Melhor volta: Vinícius Papareli, com 48.480s na volta 16

  • Não há comentários cadastrados até o momento!