O carioca Caio Vianna (DE ANIMA) mostrou grande evolução na sexta etapa do Campeonato Paulista, disputada no último sábado (4/6) no Kartódromo da Granja Viana.
Apesar de não ter obtido o resultado final que desejava, o piloto carioca de 16 anos considerou-se bastante contente com seu desempenho na etapa. Na tomada de tempos, ele obteve sua melhor colocação de largada no campeonato, ao marcar o quarto tempo e largar na segunda fila.
Uma boa largada fez o piloto da DE ANIMA ganhar uma posição, subindo para o terceiro lugar. Porém, um problema nos pneus acabou fazendo com que Caio Vianna perdesse várias posições. "Meu kart começou a ficar meio inguiável e fui perdendo posições. Como não tinha o que fazer, procurei me adaptar ao problema para poder me manter na pista e não perder mais", disse Caio Vianna ao final da prova.
Quando Caio já começava a se acostumar ao kart, um adversário acabou por lhe bater na traseira quando estava sendo ultrapassado. "Fiquei um pouco chateado, pois eu já começava a me recuperar e estes pontos eram importantes para minhas pretensões de melhora no campeonato. Mas o que importa é que voltei a ser competitivo e nas próximas provas vou brigar pela vitória", finalizou o piloto, que terminou a prova em 9o. lugar, uma colocação que não reflete seu bom desempenho de sábado.
Mais confiante com sua boa atuação na prova, Caio Vianna já se sente mais tranquilo para alcançar seu principal objetivo, que é brigar pela liderança do campeonato. "Sei que não será fácil, pois já estou um pouco para trás, mas agora já estou mais motivado e sei que poderei atingir meu objetivo brevemente", finalizou o piloto da DE ANIMA, que compete pela equipe de Alberto Allatere, com motores preparados pela RBC.
Além de competir no Paulista, Caio Vianna já tem presença confirmada em dois dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que acontece em julho em Campo Grande (MS) e a Copa Brasil, a ser realizada em outubro em Curitiba (PR).